terça-feira, 2 de julho de 2013

E AGORA DULCE BRITO?? E AGORA ROBERTO COSTA?? Vias de Fato: Veja denúncia contra governo Roseana que Assembleia do Maranhão tenta abafar






"A TV da Assembleia Legislativa do Maranhão não transmitiu a audiência pública, onde o advogado Rafael Silva, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, denunciou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) 'de comandar um esquema de corrupção no DETRAN-MA', que envolveria 'mais de 20 milhões de reais' que seriam pagos pela população maranhense. 

A audiência, ocorrida na Comissão de Administração Pública, no dia 19 de maio deste ano, foi mudada de lugar, antecipada em uma hora e, ao contrário do que acontece normalmente, não foi veiculada na TV Assembleia.
 
Segundo a versão oficial, houve “problemas técnicos”. Porém, segundo apurou o Vias de Fato, existe hoje uma ordem expressa no poder legislativo maranhense 'de não transmitir nada que atinja o grupo Sarney, o governo Roseana e seus representantes'. A TV é pública, mas comandada por interesses privados!
 

O advogado Rafael Silva, em sua denúncia, atingiu o governo de Roseana (PMDB) e um deputado estadual que é afilhado do senador João Alberto (PMDB), ironicamente, o atual presidente da Comissão de “Ética” do Senado.
 
Na Assembleia, que é presidida por outro peemedebista (o deputado Arnaldo Melo), a comunicação social é dirigida por Dulce Brito, figura de confiança do Sistema Mirante e do Marafolia. Dulce foi indicada por Fernando Sarney, o filho e tesoureiro de José Sarney. 
Como a audiência sobre o DETRAN-MA não foi transmitida ao vivo pela Assembleia, uma cópia do vídeo foi solicitada para a assessoria de comunicação da casa. Esta cópia veio com cortes. Porém, uma gravação feita via celular, nos permitiu ouvir toda a denúncia, censurada pela Assembleia, para servir a oligarquia. Vejam aqui, nesta postagem, as imagens junto com o áudio, captado pelo celular. Este assunto também foi divulgado na edição impressa do nosso jornal (edição de junho), num artigo do advogado Rafael Silva." (Vias de Fato)
 

 

 

Um comentário:

Katiuscia Pinheiro disse...

Essa denúncia é muito grave e precisa ser apurada. Não podemos aceitar nem a corrupção que a denúncia nos apresenta muito menos a manipulação da comunicação por interesses privados na Assembléia Legislativa.