sábado, 9 de julho de 2011

Um radical incomoda muita gente... 10 radicais incomodam, incomodam, incomodam...!


Claudia Durans propõe mobilização para desmascarar Sarney


Cláudia Durans: DEFENDER O PROFESSOR WAGNER CABRAL É DEFENDER OS PESQUISADORES DO MARANHÃO

Em resposta à matéria da Revista Veja de 27/06/2011 intitulada “Bem-vindo ao sarneyquistão”,  que aborda a miséria do Maranhão, recorrendo a informações do Professor e Historiador Wagner Cabral, o presidente do senado José Sarney se refere ao professor “o historiador citado por veja, ninguém conhece no Maranhão como tal, e sim como um radical desequilibrado da oposição raivosa”.

Diante da forma arrogante, tentando desqualificar o professor Wagner Cabral, afirmo que defender o professor Wagner Cabral é defender os pesquisadores do Maranhão.  Muitas são as pesquisas sérias que são realizadas por pesquisadores e pesquisadoras neste estado e que atestam a sua situação social econômica crítica, inclusive o próprio IBGE. Os pesquisadores e pesquisadoras, dentre os quais o professor Wagner Cabral analisam os determinantes dessa miséria do estado.

Nesse sentido, convido a todos os professores e professoras da UFMA e demais Instituições de Ensino Superior a se manifestarem mandando e-mail para a revista Veja ( veja@abril.com.br) desmascarando esse velha raposa da política brasileira e um dos responsáveis pela situação do Maranhão.

Cláudia Durans - Professora do Departamento de Serviço Social da UFMA



 Marcos Silva 

 Suzana Beckman

 Alberto Júnior 

 Geraldo Castro

 Silvio Bembem 

 mrrogens 

 Gizele Ferreira

 Xico Gonçalves 

 Márcio Jerry 



Um comentário:

Anônimo disse...

que bom, que apesar do pesares o maramhão ainda tem exceletes pesqueisadores como é caso professor wagner ele me faz ter orgulho se maranhense..um homem comprometido com a verdade..em desvelar as amarras que oligarquia sarney tem sobre o maranhão