domingo, 1 de junho de 2014

Artigo Wagner Baldez - DR. RICARDO MURAD, ASSINE SUA RENÚNCIA!

Renuncia, Ricardo Murad!!!


Wagner Baldez (**)

Inúmeras têm sido as promessas feitas pelo Secretário de Saúde, sem, contudo, cumprir um só dos compromissos!
Quem não conhece a persistência do problema da contaminação de nossas praias por coliforme fecal?! Questão essa que o Secretário prontificou-se a solucionar com a máxima urgência, mas nunca apresentou um laudo técnico isentando tais logradouros de qualquer perigo à saúde dos banhistas.
A seguir, surge o artigo de sua autoria, publicado no Jornal Pequeno, com o título: “Saúde: o que era sonho, agora é realidade!”. Falso: a realidade continua sendo a cruel peregrinação de nossa gente pelos corredores do descaso, conforme noticiado, inclusive, pelo Globo Repórter.
Para quem não se recorda, ele havia prometido: “Porei fim ao caos instalado nos corredores do Socorrão”. O Secretário é doutor – Dr. Murad, e quando imposta a voz, parece ser competente! Mas, e se a promessa de cura é a cura da promessa – doença da qual padece o nosso doutor?
Pois bem, em entrevista ao Jornal Pequeno, datada de 29 de dezembro de 2012, Dr. Murad prometeu que até o final de abril de 2014 o problema da falta d’água estaria resolvido.
O problema é perverso, como sabemos – negar um copo d’agua é falta inclusive bíblica. Fazer um homem de pouca renda comprar água em caminhões pipas ou obrigar uma comunidade pobre a abrir um poço artesiano a suas próprias expensas, como vem acontecendo no Maranhão, é de uma crueldade que revela a natureza insensível das nossas autoridades.
Pois, sim. O Dr. Murad dessa vez prescreveu a receita para a cura de suas promessas, quando declarou solenemente ao Jornal Pequeno, na citada entrevista: “Renunciaremos eu e o Joãozinho se até essa data (abril de 2014) todos os problemas de água da cidade não estiverem completamente solucionados”.
Abril, com seu charco d’água, findou-se... Já maio avança meio a terríveis temporais... O “Fazedor de Promessas” chegou até a ser premiado (pasmem!) com mais duas Secretarias.
Mas o problema da falta d’água persiste, desafiando a palavra do Secretário. Cura existe: conforme nos indicou o próprio Doutor, e passa por ele seguir sua receita e fiar sua palavra.
É o caso de lhe perguntarmos: e então, Dr. Murad, vai ou não vai renunciar?

*Escrito em co-autoria com Simei Ribeiro (servidora pública)

(**) Wagner Baldez - Funcionário Público Aposentado, é membro da Comitê de Defesa da Ilha e um dos fundadores do Instituto Maria Aragão. Integra a Executiva Estadual do PSOL/MA.

Nenhum comentário: