terça-feira, 17 de junho de 2014

Blogue do Diego Emir repercute candidatura de Pedrosa (PSOL)
















"A candidatura do PCdoB é uma dissidência interna da oligarquia Sarney", diz candidato a governador pelo PSOL

O advogado Luís Antonio Pedrosa (PSOL) vem demonstrado que não terá medo de ser enquadrado pelos oposicionistas como um defensor do sarneísmo, por ter coragem de bater forte na candidatura comunista. Durante a convenção estadual do seu partido, no último sábado, o pré-candidato a governador disse a este jornalista com exclusividade: "A nossa candidatura existe para contrariar a tese de que o PCdoB é oposição no Maranhão, nós achamos que a candidatura do PCdoB é uma dissidência interna da oligarquia Sarney, tanto que os principais representantes dessa oligarquia migraram para essa candidatura do PCdoB".

A frase de Luís Antonio Pedrosa veio acompanhada da explicação. "Não enxergamos nenhuma diferença entre uma candidatura que está fazendo articulações com latifundiários e representantes do agronegócio com aquela apresentada pelo grupo Sarney", completou.

De acordo com Pedrosa, a sua candidatura é a que representa o verdadeiro espirito da oposição no Maranhão e não grupo que está posto no momento e se coloca como tal.

O pré-candidato a governador pelo PSOL diz que, do ponto de vista programático, há uma necessidade histórica de apresentar a população um cenário de transformações reais e não só de discurso como vem ocorrendo atualmente. 

Pedrosa ainda crítica o método de condução da campanha de Flávio Dino que é amparado por financiamento privado e que no futuro isto trará o custo para o poder público.
Na última eleição o candidato a governador do PSOL, Saulo Arcangeli, hoje no PSTU, ficou muito distante de obter pelo menos 1%, porém, desta vez, o partido deve ter um desempenho melhor, por conta do posicionamento do advogado Luís Antonio Pedrosa, que promete não se curvar as pressões dos dois grupos políticos.

Fonte: Blog do Diego Emir, com edição.

Em tempo: a partir do texto de Diego Emir, Blog do Hugo Freitas também repercutiu candidatura do PSOL . Confira aqui.


Dos blogues que se autodenominam jornalísticos e com foco na notícia, o Blog de Diego Emir foi o único a registrar a convenção do PSOL: aqui.

Erramos - correção às 12h19 de 20/6/2014:
Não foi só o Blog do Diego Emir que tratou da convenção do PSOL/MA. Ela também foi repercutida no Blog do Minard, conforme se verifica aqui. E no Blog do Itevaldo, aqui.

Nenhum comentário: