terça-feira, 17 de junho de 2014

Ecos repaginado


Inspirado na qualidade artística de Elmo Cordeiro, com sua "Arte na Telha", Ecos das Lutas estreia novo formato no blogue.

Redefinimos o leiaute. Mudamos a logo do blogue. Reorganizamos a lista de blogues: aqui o leitor poderá conferir, ao lado, a cobertura da blogosfera alinhada ao candidato da oligarquia, Edison Lobão Filho - no Blogosfera 15; a da orientada pelo candidato da oposição consentida, Flávio Dino - no Blogosfera 65; e também os blogues que não se alinham nem a uma nem a outra candidatura (que optamos por denominar "Filhos da Pauta", "Blogosfera na Luta" e "Mais blogosfera"). Na lista da Blogosfera 50, os blogues com posição em torno da candidatura de Luís Antonio Pedrosa ao governo do Estado.

Essas listas para evidenciar como um e outro lado dos dois grupos em disputa no Estado omitem conjuntamente versões que não lhes interessa no debate sobre qual Maranhão queremos - salvo raríssimas exceções.

E também, como denominávamos no velho jornalismo impresso, a "releasemania" (a publicação de textos enviados pelas assessorias de imprensa sem qualquer alteração - o hoje "control C"/"control V") que se repete sem pudor entre as blogosferas de um e outro agrupamento. Nada de análise ou opinião a elaborar. Só o que vale é reproduzir a versão que ser quer na opinião pública. Pelo menos aqui, o leitor não sai enganado.

Também acrescentamos os botões pelos quais o leitor poderá enviar por e-mail, curtir, tuitar e compartilhar nas diversas redes sociais as postagens que achar interessante divulgar ao amigos/as.

Aos poucos, manteremos com mais rotina a atualização das postagens. Ao lado, além do arquivos de postagens, o ECOS DOS ECOS, com os textos mais acessados no blogue nos últimos 30 dias.

Tentaremos melhorar. Desde já, agradecemos pela visita.

Nenhum comentário: