terça-feira, 22 de maio de 2012

O silêncio que disse tudo...

Blog do Josias - Houve beleza e utilidade na tarde de horrores da CPI. Numa sessão crivada de ironias, coube ao deputado Chico Alencar (RJ), líder do PSOL, realçar a serventia do não-depoimento de Carlinhos Cachoeira.
“Não foi uma sessão inútil”, disse ele. “Carlos Cachoeira acaba de declarar aqui, com seu silêncio cínico e desrespeitoso, que tudo o que consta da investigação é a mais pura verdade.
O deputado qualificou o pseudodepoente como “chefe do PCD, Partido Cachoeira Delta ou Partido Cachoeira Demóstenes”. Empilhou os crimes que o silêncio do acusado coonestou: “Corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, contrabando, evasão divisas, sonegação fiscal, violação sigilo funcional e formação de quadrilha.”
Como que decidido a potencializar o inusitado, Chico Alencar recordou que “os crimes cometidos por Cachoeira e seus sócios, essa súcia de malfeitores, foram desbaratados pela Polícia Federal. A mesma polícia que já foi comandada tão brilhantemente pelo doutor Márcio Thomaz Bastos, que hoje empresta o seu talento ao criminoso.”
Num canto da sala, cenho fechado, uma personagem observou o lodo que escorria dos lábios de Chico Alencar e de outros congressistas: Andressa Mendonça, 30, a jovem mulher de Cachoeira. Companheira do silêncio, ela ofereceu ao Legislativo o contraponto do belo numa proveitosa tarde de horrores.

Nenhum comentário: