sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NÃO À DEMISSÃO DO PROFESSOR AYALA GURGEL



Mais do que nunca, cresce a necessidade de se organizar um movimento em defesa da democracia na UFMA.

O autoritarismo da gestão Natalino não tem limites: formação de chapa para tomar a Apruma dos professores; apoio ostensivo às chapas que lhe interessavam para manter o DCE/UFMA sob seu controle; tentativa de enfiar goela abaixo a privatização do H.U;  calar qualquer crítica a sua administração... e por aí vai!

Eis, nesse contexto, a demissão do professor Ayala Gurgel.

A APRUMA está divulgando um abaixo-assinado contra essa ato arbitrário. 

Ecos das Lutas apoia e pede sua assinatura à petição on line. Assine aqui.

Abaixo, a nota da Associação dos Professores da UFMA sobre o caso e o texto em defesa do abaixo-assinado.

"                                                      NOTA APRUMA
      A partir de declarações feitas pelo professor WILDOBERTO BATISTA GURGEL (AYALA GURGEL), do Departamento de Filosofia, sobre indícios de  alterações de notas no sistema de controle acadêmico da Universidade Federal do Maranhão, a Administração Superior desta instituição, em vez de apurar possíveis irregularidades, deu inicio a um processo de perseguição política ao servidor, que culminou com a recomendação de DEMISSÃO por processo administrativo disciplinar.   
    A diretoria da APRUMA considera arbitrária a demissão do professor AYALA GURGEL, pela Universidade Federal do Maranhão, por desrespeitar o direito constitucional à liberdade de expressão, e coloca a Assessoria Jurídica à disposição do mesmo, bem como convoca a comunidade acadêmica e demais servidores públicos a participar de atos em defesa da categoria docente, do professor e contra qualquer ataque ou perseguição política que fere os princípios da liberdade e da democracia nesta universidade.

                                             Diretoria APRUMA"



Abaixo-assinado Contra a demissão do Professor Ayala Gurgel

Para:Ministério Público Federal; UFMA

A APRUMA se posiciona contra a DEMISSÃO ARBITRÁRIA do professor Ayala Gurgel e lamenta que pessoas sem conhecimento de causa divulguem informações inverídicas, injuriosas e caluniosas.
Mostre sua indignação e posicione-se contra esse ato demissional assinando a Moção de Repúdio abaixo:
(Saiba mais sobre essa demissão no site da APRUMA http://www.apruma.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=845:-em-favor-da-liberdade-de-expressao-e-contra-a-demissao-de-professor-na-ufma&catid=82:notas-da-diretoria)

Os signatários




Nenhum comentário: