sábado, 30 de novembro de 2013

Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular (NAJUP) apoia luta das residências universitárias



O Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular (NAJUP) – “Negro Cosme” vem, por meio desta nota, manifestar pleno apoio as reivindicações pautadas pelos estudantxs moradores das residências estudantis da UFMA.

Não é de hoje que a luta por melhorias e assistência estudantil na UFMA é travada e encabeçada pelos estudantxs. No entanto, em face das dificuldades de negociação com a administração superior da UFMA, os principais interessadxs ainda se veem longe de tal garantia. Dessa forma, a luta deve persistir.

Além do mais, esperamos que a GREVE DE FOME do ESTUDANTE JOSEMIRO, um ato simbólico e ao mesmo tempo heroico, possa servir de exemplo, a fim de que seja despertado em nós o desejo de aderir a essa luta. Visto que a instância superior, em face da sua PASSIVIDADE, não ter ainda demonstrado nenhuma forma de negociar as pautas dos estudantxs.

Os descasos na Universidade são múltiplos e tangenciais. Portanto, é preciso se alimentar dessas indignações e dar passos em conjunto nessa luta, na esperança (certa) de que novos JOSEMIROS despertem, para continuarmos unidxs e juntxs, manifestando e externando nossa indignação, até que sejam alcançados nossos objetivos!

Ante ao exposto, apoiamos: a) Ampliação de vagas nas Residências Estudantis, b) Melhorias das Residências já existentes; c) Infraestrutura adequada e com segurança; d) A entrega da Casa Estudantil no Campus do Bacanga prometida desde a gestão do Ex-Reitor Fernando Ramos, entre outras. 

Portanto, o NAJUP-Negro Cosme reafirma o apoio à causa e as reivindicações, com o escopo de ser consubstanciada uma UNIVERSIDADE pública, digna, de qualidade e com inclusão social

Nenhum comentário: