sábado, 30 de novembro de 2013

Núcleo do PSOL na UFMA: SOMOS TODOS JOSEMIRO

NOTA DE APOIO: SOMOS TODOS JOSEMIRO!
Pela conclusão e entrega da Casa do Estudante dentro do campus
Por melhores condições das residências universitárias

Josemiro Oliveira, acadêmico de Ciências Sociais da UFMA, EM GREVE DE FOME HÁ QUASE UMA SEMANA, neste momento, representa a insatisfação não só dos estudantes moradores e moradoras das residências estudantis que estão sem condições de uso, com infraestrutura comprometida (vazamentos, falta de segurança etc), com limitadíssimo número de vagas (apenas 89, distribuídas em 03 residências universitárias) disponibilizadas aos que vêm dos demais municípios para a capital tentar concluir seus estudos.
Ele representa a discordância de todos e todas que veem a universidade pública sendo sucateada, asfixiada com uma ampliação de vagas sem correspondente ampliação no quadro de professores e técnico-administrativos, nas condições de ensino, nos recursos para sua manutenção e na política de assistência estudantil.
Josemiro somos todos nós que não nos calamos com a política de ensino superior conduzida pela governo federal que, para cada 01 universidade federal, nos últimos dez anos, deixou serem criadas a esmo 10 instituições privadas de ensino, no país.
Josemiro somos todos nós que não nos curvamos a uma administração superior que não prima pelo diálogo com a comunidade acadêmica e que autoritariamente decide os rumos da UFMA sem consultar a seus principais envolvidos, que não cumpre a palavra empenhada (até hoje espera-se por uma reunião acordada entre reitoria, estudantes, OAB, Defensoria Pública da União, realizada em maio de 2013), tampouco termos de conciliação assinados junto à Justiça Federal (em julho de 2007).
Sim, SOMOS TODOS JOSEMIRO!
O Núcleo do PSOL na UFMA solidariza-se com ele e com todos os moradores das residências universitárias e denuncia:
QUALQUER RISCO À VIDA DE JOSEMIRO, À SUA SAÚDE, POR CONTA DA GREVE DE FOME, DECORRE DA FALTA DE SENSIBILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR EM ABRIR UM CANAL DE DIÁLOGO COM O MOVIMENTO. SERÁ EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO REITOR NATALINO SALGADO!

Partido Socialismo e Liberdade
Núcleo PSOL na UFMA

Nenhum comentário: