sexta-feira, 15 de maio de 2015

MUDe aqui, MUDe ali, MUDe em todo lugar: HORÁCIO ANTUNES VOTA ANTONIO GONÇALVES E MARISE, PELA PLURALIDADE E DEMOCRACIA NA UFMA!


PELA PLURALIDADE E DEMOCRACIA NA UFMA.
HORÁCIO ANTUNES VOTA ANTONIO GONÇALVES E MARISE!


A eleição de reitor e vice-reitor é um importante momento de reflexão e engajamento para nós que vivemos a Universidade Federal do Maranhão, e pela qual temos um carinho brotado da luta pela qualidade do ensino público e acreditamos no envolvimento do fazer acadêmico com as transformações da dura realidade social vivida em nosso estado.
No Brasil, forças conservadoras ameaçam direitos de trabalhadores, povos e comunidade tradicionais, grupos sociais subalternizados e, no que diz respeito mais diretamente à Universidade Pública, sobre direitos e conquistas de técnicos, professores, pesquisadores e estudantes.
Assim, hoje na UFMA, é fundamental reafirmar a necessidade de candidaturas plurais e democráticas; enraizadas nas lutas em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade; que façam avaliações permanentes do papel social e político da Universidade e orientem sua ação pelo combate ao avanço destrutivo do capital sobre as pessoas e o ambiente.
Por isso, participo do MUDe e me engajo com entusiasmo nas candidatura de Antonio Gonçalves a reitor e Marise Marçalina a vice-reitora.


Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior - doutor em Ciências Humanas (Sociologia) pela UFRJ; professor do Departamento de Sociologia e Antropologia e dos Programas de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPGCSoc) e Políticas Públicas (PPGPP); coordenador do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA).

Nenhum comentário: