segunda-feira, 15 de junho de 2015

Greve de Fome no INCRA/MA - C.A de Direito: O Direito é luta por justiça. Todo apoio aos acampados do INCRA/AM em greve de fome



TODO APOIO AOS QUILOMBOLAS, INDÍGENAS E CAMPONESES EM GREVE DE FOME NO INCRA/MA


O Centro Acadêmico I de Maio (CAIM) - gestão Fagulha vem a público manifestar seu apoio e solidariedade à luta do Movimento Quilombola do Maranhão (MOQUIBOM), comunidades indígenas (Gamelas) e comunidades camponesas em ocupação das dependências da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MA).
O Movimento Quilombola do Maranhão – MOQUIBOM, ComunidadesCamponesas e o Povo Indígena Gamela OCUPARAM A SEDE DO INCRA-MA NO DIA 08 DE JUNHO, ONDE OITO PESSOAS, A MAIORIA MULHERES, ENCONTRAM-SE EM GREVE DE FOME DESDE O DIA 10 DE JUNHO.
As principais reivindicações são: Titulação dos Territórios Quilombolas e Demarcação das Terras Indígenas; Luta contra a PEC 215 e ADI 3239/2004; Conclusão dos 34 laudos antropológicos das comunidades quilombolas; Registro do Povo Gamela no Cadastro de Povos Indígenas do Brasil.
O Maranhão é, pelo quarto ano consecutivo, o Estado com maior número de ocorrências de conflitos no campo; segundo dados da CPT, também é o estado com o maior número de lideranças ameaçadas de morte.
A luta do MOQUIBOM em defesa da titulação dos territórios quilombolas e da demarcação das terras indígenas é parte da guerra contra o genocídio do povo negro das periferias das grandes cidades.
O CAIM apoia a ocupação, solidariza-se com a greve de fome dos quilombolas, indígenas e camponeses e reivindica imediata ação do Governo Federal na questão.
Na certeza de que o direito é a luta por justiça, todo apoio ao MOQUIBOM!
São Luís (MA), 14 de junho de 2015.

CENTRO ACADÊMICO “1º DE MAIO” (CAIM) - Gestão Fagulha
Comissão de Direitos Humanos

Nenhum comentário: