segunda-feira, 15 de junho de 2015

Greve de Fome no INCRA/MA - Sinfrajufe: Triste e revoltante ver o extremo em que temos de chegar para vermos nossos direitos reconhecidos e respeitados


NOTA DE SOLIDARIEDADE
  
 O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Maranhão – SINTRAJUFE/MA – vem, a público, MANIFESTAR SOLIDARIEDADE AOS CAMPONESES, INDÍGENAS E QUILOMBOLAS, EM GREVE DE FOME E ACAMPADOS NA SEDE DO INCRA/MA.
Triste e revoltante ver o extremo em que temos de chegar para vermos nossos direitos reconhecidos e respeitados. Desde a última ocupação na Sede daquele órgão, nem um só milímetro da pauta acordada foi cumprido, não foram feitos os relatórios antropológicos, e os processos de titulação encontram-se totalmente parados naquele órgão, numa completa demonstração de descaso, incompetência e crime de responsabilidade por omissão.
Uma omissão que, diga-se, é planejada, já que o governo insiste na política de sucateamento dos órgãos públicos que atendem nossa população, tanto na questão fundiária, quanto aqui mesmo, na Justiça: não por acaso, estamos em greve para sair de um congelamento salarial de praticamente uma década, sem investimento nos órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, enquanto bancos e demais especuladores e apoiadores dessa forma de governar drenam todos os recursos, num círculo vicioso que se inicia com as doações privadas para campanhas eleitorais e segue até o completo abandono dos órgãos caros à população.
Nos solidarizamos nessa luta, que não apenas nos representa, mas que é por todos nós, brasileiros, já que é por vocês que são guardados nossos recursos naturais, com seu modo de vida completamente integrado a eles.
Contem com nosso apoio que, daqui de nossa luta, estamos todos irmanados, para que os recursos públicos sejam utilizados não para nos oprimir, matar, sufocar e tirar nossa qualidade de vida, mas para que nossa população possa viver com dignidade, no campo e na cidade!

SOMOS TODOS QUILOMBOLAS!


OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO NO MARANHÃO
SINTRAJUFE MARANHÃO

Nenhum comentário: