segunda-feira, 15 de junho de 2015

Greve de Fome no INCRA/MA - CSP Conlutas: Dilma, respeite as comunidades remanescentes de quilombos!

00000Acampamento no Incra MA

A CSP- Conlutas, Central Sindical e Popular, vem a público manifestar solidariedade à luta das comunidades quilombolas do Maranhão que estão, neste momento, ocupando a sede do INCRA, reivindicando o direito às suas terras.
A Central vem a público denunciar que os processos de titulação das terras quilombolas estão hoje paralisados no INCRA, órgão que vem sendo desmantelado pelo governo, mantendo uma clima de insegurança nas comunidades ameaçadas pelo agronegócio e os coronéis do latifúndio.
Diante desse quadro, diversas lideranças quilombolas estão realizando uma greve de fome para exigir do governo e da direção do INCRA uma posição clara sobre os processos de regularização e garantia de celeridade na sua finalização.
Repudiamos o governo Dilma (PT) que tem demonstrado claramente sua posição à favor do agronegócio, agressor de quilombolas, seja pela nomeação de uma das principais representantes do latifúndio para o Ministério da Agricultura (Kátia Abreu), seja pelo recente lançamento do Plano Safra 2015 que destinou bilhões para o financiamento do agronegócio exportador, em detrimento da agricultura familiar que verdadeiramente produz alimentos para população.
Nós, da CSP-Conlutas, reafirmamos a importância da efetiva construção da unidade dos trabalhadores urbanos e movimentos sociais com os trabalhadores do campo em uma só luta.
Viva a luta dos quilombolas!
Dilma, respeite as comunidades remanescentes de quilombos!

Nenhum comentário: