terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ê-Maranhão - número 04

Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. 04 - 21/Set/2010


BLOG DO ED WILSON
Ministério Público investiga ilegalidades do Programa "Viva Meu Primeiro Emprego"

O Programa Viva Meu Primeiro Emprego, desenvolvido pelo Governo do Estado, está na mira do Ministério Público do Trabalho. O MPT abriu um inquérito para investigar denúncias contra empresas que estariam substituindo seus empregados com carteira assinada por jovens do 1º Emprego. Estes, em muitos casos, após três meses de contrato, estariam sendo dispensados e substituídos por outros trabalhadores temporários (leia mais)


BLOG DE ZEMA RIBEIRO
Mentira e eleições: Candidata da oligarquia Sarney tenta posar de vítima

Programa eleitoral de Roseana Sarney "cria" "clima de revolta de milhares de brasileiros contra o Maranhão". Zema Ribeiro, que teve seu blogue citado como um dos internautas da campanha de difamação do Estado, comenta o episódio. Leia no Blogue de Zema Ribeiro.


ECOS DAS LUTAS
Como diria o Garrone: "Alô, alô, Carolina" (Ministério Público Eleitoral)! Deu n´O Globo, no Blog do Garrone, no Urbano Santos On Line e no Blog do Cardoso

Distribuição de gasolina, em Codó, uso de ambulância, em Urbano Santos, de instalações da Universidade estadual do Maranhão (UEMA), serviço de capitão da PM para pilotar helicóptero, uso de ônibus público carregando cabo eleitoral, em São Luís. Ecos das Lutas repercute os crimes eleitorais cometidos pela candidata Roseana Sarney e alerta o Ministério Público Eleitoral: por muito menos a oligarquia cassou João Capiberibe (PSB) no Amapá e interrompeu o governo Jackson (PDT) no Maranhão. Operação mão limpas também no Maranhão: o elo está no blog do Kenard – Aluísio Mendes Filho! (leia mais).


O PARQUET
Revanche

Começa a construção de uma nova sede para a Procuradoria de Justiça. A obra parece uma afronta à sociedade que ira custeá-la, assim como todas as despesas decorrentes do seu “bom funcionamento”, uma vez que, bem ao seu lado se encontra o abandonado prédio sede das promotorias de São Luís, cujas obras inicialmente foram mal executadas e nunca teve fim uma malfada reforma (leia mais)


ARTIGO – EMÍLIO AZEVEDO
O que parece óbvio na eleição do Maranhão

O ambiente da disputa eleitoral é predominantemente conservador. Na verdade, vai além do atrasado! Ao final da campanha o que se vê é a política tomar uma enorme goleada do crime organizado. Diante disto, é fundamental que a sociedade civil cumpra o seu papel. Se (...) os setores verdadeiramente progressistas do Maranhão não tiverem a capacidade de articular e defender uma agenda política (com autonomia e competência), o povo maranhense continuará sendo brutalmente atropelado pelo “trem do atraso”. Isto, independente de quem venha ganhar a eleição. (leia mais)


TWITTER.COM

@gutembergbraga: RT@BlogdoNoblat: Na campanha, Roseana deixa de ser Sarney http://bit.ly/bwKWs2 // E COMETE CRIME ELRITORAL. Alguém faça alguma coisa

@nobremendes RT@wagner_cabral: O Ibope é um oráculo falível. É inconsistente, opera no limite da irresponsabilidade amostral e é eticamente suspeito.

@wagner_cabral: diria que o twitter, se não tem outra virtude, pelo menos é o túmulo dos prolixos. rs, rs...

Nenhum comentário: