quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O porta-voz do atraso e suas futricas de campanha: Vias de Fato rebate blog do Décio

Em um ano de existência do Vias de Fato nós registramos que os agentes do grupo Sarney citaram este jornal apenas duas vezes. Primeiro mentiram, dizendo que o jornal era do PSTU. Em seguida, agrediram covardemente o valoroso Freitas Diniz, nosso colaborador.


Por outro lado, neste mesmo ano, por várias vezes, a oligarquia se mexeu por conta do nosso jornal. Reagiu em função dos nossos textos. Mas, sempre, evitando citar o nosso nome. Agora, faltando 15 dias para uma eleição, alguns leitores nos ligam para informar que eles voltaram a nos citar. Só que desta vez (pasmem!) não para nos agredir, mentir ou difamar. Citaram o Vias de Fato para tentar atingir um dos concorrentes de Roseana ao governo do Estado (Flávio Dino). O assunto seria a intolerância de Flávio com o trabalho da imprensa.


Na atual conjuntura, temos coisas mais importantes para tratar. Mas, como fomos citados, vamos meter nossa colher neste angu. Começamos por lembrar que José Sarney, chefe do bando que tem Roseana como candidata, apoiou a censura no Brasil, fez artigo em favor do AI-5, discursou bajulando ditadores, perseguiu José de Ribamar Bogéa e quis fechar o Jornal Pequeno. Recentemente, através do seu tesoureiro, ele censurou o jornal O Estado de São Paulo.


Por tudo isso, na opinião do Vias de Fato, José Sarney, Roseana e seu grupo não tem autoridade moral para puxar um debate sobre a intolerância com a imprensa. O substituto de Vitorino Freire usou também o poder e o dinheiro público para controlar a mídia no Maranhão. Montou jornal, emissoras de rádio, TV e colocou em nome dos três filhos. Por isto, hoje o Maranhão é o lugar do Brasil onde existe maior concentração dos meios de comunicação.



Queremos deixar registrado aqui, o que já dissemos em outras ocasiões e que já foi dito por vários outros veículos de comunicação do país: a direção do Sistema Mirante (segundo a Polícia Federal) é parte da organização criminosa tocada por Fernando Sarney, o tesoureiro do oligarca.


Neste momento, no calor da campanha, quando os comitês estão agitados, com os nervos à flor da pele, a ponto dos agentes de Sarney e Roseana tentarem usar até seus notórios adversários para fazer futricas, nós reafirmamos a nossa posição contra a grande máfia maranhense, dizendo claramente para os nossos leitores que Roseana representa o que há de pior na política brasileira.


Caso ela consiga se eleger, vai continuar repassando verbas públicas para os cofres de sua família, por intermédio do Sistema Mirante. Só depois do golpe judiciário ela já gastou 32 milhões com propaganda.

A governadora micareta repassa o dinheiro do cidadão maranhense para figuras como Vanda Torres e Alex Brasil (donos de agências de publicidade). Depois, estas mesmas figuras se entendem com Fernando Sarney, Jorge Murad etc.


O Sistema Mirante é, no Maranhão, o porta-voz do atraso e principal pilastra do crime organizado. Na reta final desta campanha, ele quis usar o Vias de Fato para suas impertinências. Por isto, estamos aqui mais uma vez para denunciar este Sistema e para dizer, em alto e bom som: vai procurar tua turma desgranha!!!!!!! (www.viasdefato.jor.br)


Nenhum comentário: