sábado, 25 de setembro de 2010

Sétimo Mandamento de olho vivo: não roubarás!


Quem ainda não acessou não sabe o que está perdendo. Sétimo Mandamento, um blogue sob iniciativa de organizações em torno do combate à corrupção eleitoral, vem a cada dia se firmando como um instrumento à serviço da democracia no Maranhão.
No pouco tempo de vida, já deixou textos que, em qualquer país civilizado e nos quais as instituições funcionassem plenamente, teriam destaque na mídia tradicional e gerado ações do Ministério Público, da Polícia Federal, da Receita Federal e do Poder Judiciário.
Destacamos três exemplos:
DEPUTADOS USAM VERBAS DE GABINETE NA CAMPANHA ELEITORAL  repercutindo matéria do jornal Correio Braziliense, envolvendo Clóvis Fecury (DEM), Pedro Fernandes (PTB), Zé Vieira (PR), dentre outros;
O AUMENTO PATRIMONIAL DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO MARANHÃO  destacando o crescimento patrimonial dos deputados Waldir Maranhão – 454,6% (depois de eleito, seu patrimônio saltou de 140 mil para mais de 770 mil reais), Carlos Brandão – 407,6% e Pinto Itamaraty – 150,2%, dentre outros;
CLASSIFICADOS: "OFERTAS" DE OCASIÃO  analisando a declaração de renda dos candidatos, especialmente enfocando como seus bens estão subvalorizados. O caso mais emblemático: terreno no Olho d´Água avaliado por corretor de imóveis em, no mínimo, meio milhão de reais; na declaração de Edison Lobão Filho (candidato a suplente do pai), custa apenas pouco mais de mil reais! Isso mesmo: R$ 1.105,04! É ou não é uma pechincha? Agora, pergunta se ele quer vender por isso?
Por essa e outras, Ecos recomenda: leia o saite Sétimo Mandamento.

Nenhum comentário: