terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como diria o Garrone: "Alô, alô, Carolina" (Ministério Público)! Deu n´O Globo, no Blog do Garrone, no Urbano Santos On Line e no Blog do Cardoso



DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL

No Maranhão, gasolina grátis para ir à carreata de Roseana Sarney

CODÓ (MA) - Duas horas antes da chegada de Roseana Sarney - ou apenas Roseana - a Codó, no domingo, havia um congestionamento de motos numa fila desorganizada em frente a uma bomba de gasolina no Auto Posto Alencar. Cada motoqueiro recebeu, de graça, três litros de gasolina. Em troca, eles teriam que engrossar a "carreata da vitória" de Roseana, pendurando uma bandeira da candidata na garupa. O carona poderia ir balançando a bandeirola também.

"Se não estiver na carreata, vai devolver o dinheiro"

Um fiscal acompanhava de perto cada abastecimento, anotava placa da moto, o nome do motoqueiro, dava instruções aonde ir e alertava a militância remunerada:

- Se não estiver na carreata, vai ter que devolver o dinheiro. Vamos atrás - avisou um dos fiscais ao grupo.

Perguntado quem estava pagando, respondeu seco:

- Um deputado aí, pessoal da Roseana - disse, desconfiado.

No posto, a gasolina acabou.

Nesses dias, foram umas 3 mil motos e carros abastecendo, por conta dos homens

- Nunca vendeu tanto aqui. Nesses dias, foram umas 3 mil motos e carros abastecendo, por conta dos homens - calculou o frentista.

Sobrou motoqueiro em busca da gasolina. Cada litro, na cidade, custa R$ 2,67.

- Com essa gasolina, dou as voltinhas que pediram e ainda sobra (gasolina) para eu andar mais uma semana - disse Alexandre da Silva, um dos beneficiados, lembrando que uma moto pequena faz de 40 a 50 quilômetros por litro de gasolina.

Em outro posto, o Jeanne, também formaram-se filas. Os motoqueiros já chegavam com a bandeira de Ricardo Murad pendurada na garupa. O cunhado de Roseana é candidato à reeleição como deputado estadual e um de seus principais cabos eleitorais.

Candidato, cunhado também tira o sobrenome: é só Ricardo

Murad foi secretário de Saúde da cunhada e tem o maior comitê eleitoral em Codó, de onde as motos saíam para o posto. Como a governadora, ele não usa o sobrenome na campanha, e se apresenta apenas como Ricardo.

As motos abriam a carreata. Atrás, iam dezenas de carros. Roseana estava numa caminhonete, protegida do sol. A seu lado, estavam os candidatos a senador Edson Lobão e João Alberto.

A assessoria de Roseana negou ter financiado a gasolina dos motociclistas, e informou não autorizar qualquer aliado a adotar o procedimento.

- A campanha de Roseana prima pela lei, pelo cuidado com esse tipo de coisa, porque sabe que é uma vitrine - disse Sérgio Macêdo, chefe de Comunicação da campanha (leia aqui n´O Globo)


O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Luis Magno da Silva, é quem pilota a aeronave usada pela candidata Roseana Sarney nesta campanha eleitoral.

Por tratar-se de servidor público, o oficial, conforme determina a legislação, não poderia estar à serviço particular de candidatos. (aqui)

Tem mais no Blog do Garrone: Alô, alô, Carolina


Ônibus público (placa vermelha comprova), sendo usado na campanha eleitoral. Não pode!


E ainda no Blog Urbano Santos On Line:

Até ambulância na carreata do 15... também não pode! Veja aqui



E também no programa eleitoral de Aderson Lago.

Uso da UEMA para carreata (veja abaixo).

Por muito menos a oligarquia Sarney cassou o mandato popular de João Cabiperibe (PSB) no Amapá e interrompeu o governo Jackson Lago (PDT) no Maranhão!







Só falta a Policia Federal abrir o olho também no Maranhão: o elo entre o Amapá e o Maranhão está evidenciado no Blog do Kenard: Aluísio Mende Filho.

Há um elo entre a corrupção no Amapá e a no Maranhão


Aluízio Mendes Filho é figurinha carimbada do clã Sarney. Depois virou presença constante nas páginas policiais, como veremos mais adiante. Policial Federal, optou por ser uma espécie de factótum da famiglia. Faz de tudo um pouco, inclusive transforma-se em espião de sua própria corporação para tentar salvar Fernando Sarney de investigações e da prisão (leia mais aqui)

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, se existisse realmente este elo a PF já teria feito algo. O secretaria tem trabalhado muito pelo estado.

Anônimo disse...

É triste toda essa calhordice acontecer em nosso Estado, que tem os piores índices de tudo enquanto do Brasil...
O mais triste ainda é isso acontecer assim bem embaixo dos nossos narizes e ainda encontrarmos "cidadãos" querendo justificar toda a palhaçada.