quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Repercute crime eleitoral cometido pela coligação de Roseana SARNEY. Confira abaixo.



Folha On Line - 21/set/2010
Médica é presa sob suspeita de trocar consultas por votos para aliados de Roseana

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu hoje em flagrante uma médica suspeita de realizar consultas em troca de votos em uma casa em um bairro de classe média alta de São Luís (MA).

No local onde eram realizados os atendimentos, a PF encontrou material de campanha dos candidatos a deputado estadual e federal Manoel Ribeiro (PTB) e Luciano Moreira (PMDB), ex-secretário da Administração da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Foram encontrados também medicamentos de uso exclusivo em hospitais, com venda proibida no varejo, e títulos de eleitor.

Os muros e as paredes da casa onde estavam sendo realizadas as consultas tinham colados cartazes da governadora Roseana Sarney, que disputa a reeleição, e do candidato a deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), cunhado de Roseana e ex-secretário da Saúde.

Uma paciente que estava sendo atendida no momento da ação e a dona da casa onde as consultas eram realizadas também foram presas em flagrante, segundo a PF.

A denúncia de compra de votos em troca de consultas médicas chegou à Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão, que solicitou a investigação à PF. O nome da médica presa não foi divulgado pela PF.

A assessoria da candidata ao governo disse que não tinha informação sobre a prisão e que há cartazes dela por toda a cidade. A Folha não conseguiu localizar os candidatos Ribeiro e Moreira.

O Globo - 22/set/2010
No MA, médica presa por comprar voto

Consultas seriam feitas em troca de apoio à candidatura de Roseana

Jailton de Carvalho e Isabel Braga

A partir de um pedido do Ministério Público, a Polícia Federal prendeu ontem, em São Luís, uma médica acusada de fazer consulta em troca de promessa de voto para a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

No domingo, como mostrou ontem O GLOBO, motoqueiros de Codó, no interior do Maranhão, ganharam três litros de gasolina, cada, para participar de uma carreata de Roseana e outros candidatos na cidade. O flagrante do GLOBO será investigado pelo Ministério Público Eleitoral no Maranhão.

No consultório da médica foram apreendidos ontem santinhos de campanha de Roseana, do candidato a deputado federal Luciano Moreira (PMDB) e dos candidatos a deputado estadual Ricardo Murad e Manoel Ribeiro.

Na operação de ontem, a Polícia Federal prendeu também a dona da casa onde estava instalado o consultório e uma paciente, que estava sendo atendida. A paciente foi presa porque reagiu contra a ação da polícia.

Com a dona da casa foram apreendidos duas carteiras de trabalho e dois títulos de eleitores. A PF encontrou ainda cartazes dos candidatos colados nas paredes.

A oferta de benefícios relacionada a promessa de voto é classificada como crime eleitoral. O crime pode ser punido até com cassação da candidatura ou do mandato, caso o candidato seja eleito.

Nenhum comentário: