quinta-feira, 16 de setembro de 2010

18 CARACTERES CONTRA R$ 12 MILHÕES: #ForaRoseanaSarney incomada oligarquia ficha suja

Registra o webdesigner Yuri Almeida:

"Há muito venho alertando o que a oposição maranhense não enxerga: a candidatura de Roseana Sarney é frágil e, muito diferente do que apontam as pesquisas eleitorais, Roseana não se elegerá.

Desde o início, quando Ricardo Murad tentou desvirtuar o #ForaRoseanaSarney, grito dito pelo povo do Maranhão e não por algum candidato, isto ficou claro: o #ForaRoseanaSarney incomodou.

Por quê? Simples. Roseana Sarney, Ricardo Murad e, principalmente, Duda Mendonça sabem que é este o real desejo do povo do Maranhão.

E isto ficou ainda mais evidente agora, quando, em seu programa eleitoral de TV, a candidata Roseana Sarney tentou instalar o medo e a intriga no coração do já sofrido povo maranhense.

Forjando ataques ao Estado- e feitos pelo próprio maranhense, pasmem. – foi tentado passar a imagem de que o movimento criado é baixo, apelativo e preconceituoso.

Pensando ser espertos, nada falaram sobre o #ForaRoseanaSarney, passando apenas a idéia de que um movimento contra o Maranhão está sendo formado por internautas. Além de mentir e esconder, erraram feio.

Roseana Sarney não usaria o espaço que tem no programa eleitoral de TV à toa. Sua candidatura está abalada pelo grito #ForaRoseanaSarney, o que levou a sua equipe de marketing – que, pelo visto, nada conhece de internet – à criar este vídeo tosco e denunciante do total desespero.

Contratado ao custo de R$ 12 Milhões, Duda Mendonça não contava com a força da internet. No máximo, acreditava ele que os poucos que tem acesso à rede não passariam dos 140 caracteres do Twitter, onde o #ForaRoseanaSarney começou. Errou novamente.

O #ForaRoseanaSarney cresceu, não se resumiu à internet, tomou força e chegou ao interior do Estado – local onde poucos tem acesso à rede, diga-se – conclamando o povo do Maranhão à libertação. E o povo, claro, aderiu ao movimento.

Mesmo sabendo que a maioria dos veículos de comunicação do Estado, vendidos e calados, pouco tem publicado sobre o movimento, passeatas estão sendo organizadas; em poucos dias, os novos caras pintadas estarão nas ruas numa só voz: #ForaRoseanaSarney.

E como foi dito logo no início, a candidatura de Roseana Sarney é frágil, frágil. Não enxerga quem não quer.

Agora, para quem ainda duvida – como duvidou o Duda Mendonça, esclareço: o sentimento de indignação e mudança é maior que 140 caracteres. O #ForaRoseanaSarney chegou às ruas de todo o Maranhão e, certamente, chegará também às urnas.

O Maranhão cansou. É #ForaRoseanaSarney."

O movimento #ForaRoseanaSarney incomoda cada vez mais a oligarquia. Na sua resposta, como mostra Marcelo Tas, usam até saites satíricos da internet para passar como verdade supostos ataques e desqualificações aos maranhenses.

Censuram blogues por publicar o vídeo abaixo. Como se fosse possível censurar millhares de blogueiros e twutteiros na rede mundial de computadores. Convidados pelo movimento #ForaRoseanaSarney, Ecos das Lutas também disponibiliza o vídeo. Coloque também no seu blogue, repercuta no seu twitter, envio-o pelo seu email. Censura alguma controla a internet.

Como diz o Prof Wagner Cabral, são 18 caracteres que incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais:
#ForaRoseanaSarney.

Também nos somamos aos 18 caracteres que incomodam a oligarquia: #ForaRoseanaSarney


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei é demais, vamos dá o troco dia 3 de outubro xô Resengana, xô Rosengana

Luiz Noleto disse...

Caro Franklin e demais leitores a Rosena Sarney está tentado cassar este programa do PSTU. deixo o link para que vejam antes de ser proibido também pela NET.
http://www.youtube.com/watch?v=nprcbZPB6LA
Grato, Noleto.