quarta-feira, 22 de setembro de 2010

18 CARACTERES CONTRA R$ 12 MILHÕES: #ForaRoseanaSarney vai às ruas contra oligarquia ficha suja


Ecos das Lutas fecha com o texto de Agora Binhí, abaixo. Passeata evidenciou que a ilha rebelde uma vez mais mobiliza a juventude para derrotar os Sarneys!

Veja a versão e o fato do que foi a mobilização do #ForaRoseanaSarney


A VERSÃO...

Foi um verdadeiro fracasso um movimento organizado hoje por ex-balaios e militantes da chamada esquerda. Cerca de 350 pessoas participaram de uma caminhada contra a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB) - Era "tanta" gente que quase cabia todo mundo embaixo dessa guarita (Blog do Décio)



... E O FATO




"Disse me disse"
Do Blogue Agora Binhí

Política é coisa engraçada mesmo. É um tal de um disse me disse que para os menos atentos e informados, pode funcionar como uma verdade absoluta.

Passou por algumas ruas de São Luis ontem uma passeata de protesto contra Roseana Sarney. Mas é claro que aqueles revoltosos, gritando palavras de ordem #forasarney, e que, diga-se de antemão, se iniciaram via twitter, não tomaram conta de uma cidade inteira. Motivo mais que plausível para que alguns caiam em contos do Vigário como o do “jornalista” Décio Sá – assumido militante oligarca de plantão, que saiu despejando mentiras em seu blog, ludibriando o povo com imagens mentirosas e texto falacioso.

Outro disse me disse que o Décio não mostrou é que a ação teria reunido cerca de sete mil pessoas, segundo o blog de Luis Cardoso, ou ainda, duas mil pessoas, segundo o “jornalismo Federal”, e a gente também quer falar pô! A passeata reuniu 15.000 pessoas, que tal? “Você me disse que a vizinha disse que eu sempre disse (...)” e dá-lhe disse me disse!



O FATO É QUE NINGUÉM PODE NOS CALAR
A NÃO SER A PRÓPRIA GENTE!

juventude em sua ousadia




o exemplo de quem persevera



a coerência de quem não se rende!



a bravura de quem aprendeu a sonhar!

2 comentários:

Altina Costa Magalhães disse...

Bonito movimento, é a juventude mostrando sua força e ousadia.

Anônimo disse...

Derrotar o Sarney certo. Mas com quem ?! Jackson Lago ?! Flávio Dino, que foi apoiado pelos Sarneys na eleição pra prefeito de São Luis no ano de 2008, fato inclusive noticiado pelo analista político do Bom Dia Brasil.
Quem forneceu muitos votos no estado todo para o Jackson foram os professores e estudantes. O que ele fez como uma das primeiras ações do seu governo ?! tirou inúmeras gratificações dos professores ! Trair quem te coloca no poder ?! Isso mesmo que tá certo. Só sei de uma coisa, é tudo farinha do mesmo saco. Tu aqui só diz SOU CONTRA SARNEY, mas a favor de quem mesmo ?!