quinta-feira, 5 de maio de 2011

Blogueiros progressistas no Ecos das Lutas

Uma terceira novidade no Ecos da Lutas é o espaço Ê-Maranh@o! - Blogueiros Progressistas por Mudança, Direitos Humanos e Democracia da Comunicação no Maranhão.

É um espaço de divulgação da rede Ê-Maranh@ao de blogueiros progressistas. Nele, estão os blogueiros que assumem o compromisso com os três princípios da articulação: mudança no Maranhão, e não existe mudança com a oligarquia que aí está; defesa dos direitos humanos; e democratização da comunicação. As três coisas no Maranhão. Cada uma vinculada às demais, dialeticamente.

A construção da rede é um momento de afirmação midialivrista de que cada um com o seu blogue, seu conjunto de leitores e acessos, pode interagir, divulgar e consolidar os blogues dos demais. Com isso, embora diminuto o acesso à internet no Maranhão (menos de três dúzias de municípios têm acesso a banda larga, das 217 cidades!), ela se torna uma proteção mútua, do tipo mexeu com um, mexeu com todos. Funcionou quando tentaram intimidar o Urbano Santos On Line. Ou agora, quando querem censurar o GDNews, em Gonçalves Dias.

Muitas vezes são somente esses pequenos blogues o único espaço de denúncia e resistência no município da oligarquiazinha local. Por isso, força à rede de blogueiros progressistas.

Nesse espaço do Ecos das Lutas, estão os links para os blogues: ComContinuação - Felipe Klamt, Vias de Fato - por Emílio Azevedo, César Teixeira, Altemar e Alice Pires, BNC Notícias - Neuton César, Blod do Ed Wilson, Conexão Brasília-Maranhão - por Rogério Tomaz Júnior, Blog do Zema Ribeiro, Rico Choro - por Ricarte Almeida, Noleto - Só a luta muda a vida, Blog do Pedrosa, Blog do Hugo Freitas, Blog do Marden Ramalho, Blog do Cesar Bello, Blog do Bruno Rogens, Blog C.I. Social - por Sóstenes Salgado, Blog Cantanhede Notícias (Cantanhede), Blog do Carlos Leen, Blog do Isnande Barros e Blog do Carlos Hermes (Imperatriz), G.D.News (Gonçalves Dias) e Urbano Santos On Line (Urbano Santos). E serão acréscidos tantos mais quanto forem se unindo à Rede Ê-Maranh@o!

3 comentários:

GD News disse...

Caro amigo Franklin, nós do GD News, somos gratos por sua solidariedade, juntos somos mais fortes contra o unido sistema 'imentira' do clã.
Muitas vezes parece que estamos enfrentando um embate de Davi contra Golias, com a diferença que o Golias teima em ficar de pé, mas, nós continuaremos igualmente combatento um bom combate.
Estamos firmes e fortes na luta, mais uma vez somos gratos pelo apoio, valeu.

Carlos Leen Santiago disse...

Muito bom companheiro Franklin Douglas.
A internet e as redes sociais são uma trincheira nessa luta contra a hegemonia e o monopólio nas comunicações, sem duvida. (Ja dizia o Miro)
hehehehehhee

Vamos em frente...

Rewrison Morais disse...

Muito bom "a união faz a força"...
Se possivél segui meu blog tbm.
Abraços.
http://rewrisonmorais.blogspot.com/