quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poesia de Quinta - Número 126

Por Deíla Maia


Peço minhas sinceras desculpas por não ter postado poesias nestas duas últimas quintas-feiras... É que estive bem ocupada. Até lembrei mas, como para mim este grupo é amor e não obrigação, não quis postar por postar. Tenho que curtir a escolha dos poemas. Para mim é a melhor parte!!!!
E a Poesia de Quinta de hoje vai para uma das maiores seguidoras deste grupo, frequentadora assídua dos debates, sempre enviando seus comentários, suas opiniões acerca das poesias e que, por coincidência, aniversaria hoje, que, como sempre, ainda é véspera de feriado... Tem gente que já nasce abençoada mesmo. Viraneide, a Poesia de Quinta de hoje é para vc. Do poetinha, Vinícius de Morais. 

beijos

Deíla

Soneto do amigo
Vinícius de Morais

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


Em tempo:
Estamos, hoje, atualizando a coluna. Essa Poesia de Quinta nº 126 foi originalmente enviada em 20/4/2011 

Nenhum comentário: