sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poesia de Quinta - Número 129

Deíla Maia


Pessoal, 

Não sei se sou eu que estou ficando meio "doidinha", mas, recentemente, ganhei um outro livro da minha poetisa predileta, Florbela Espanca (obrigada, dr. Pedro Leonel!!!!), e passei a noite toda lendo-o... Parecia criança em loja de doce. Enquanto isso, tocava um CD da Amy Winehouse na minha sala... Fiquei comparando essas duas artistas, tão talentosas e tristes... Tão deslocadas do seu tempo, tão incompreendidas até. Achei-as bem parecidas... Tão corajosas em expor suas dores, seus desacertos e desatinos em seus versos tristes...

Há uma certa beleza fúlgida na tristeza, vcs não acham? 

Não sou uma pessoa deprimida, muito pelo contrário, mas confesso que tenho certa atração por estes artistas estilo "Mal do Século". Acho que elas duas são boas representantes desta categoria, apesar dos séculos que separam uma da outra. 

Domingo passado eu vi o filme "Biautiful" (escreve-se errado propositadamente), com Xavier Bardem, no cine Praia Grande. Bem triste também. E corajoso, ao mostrar coisas "feias e tristes" da tão rica Europa (imigrantes ilegais, pirataria, corrupção policial, exploração financeira da mediunidade). Ainda está passando até esta sexta-feira, eu acho. Vale a pena conferir!!! Mas preparem os lenços... kkkk

Beijos

Deíla 


A Vida 
Florbela Espanca

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo" Pedro Sem",
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!


AMY WINEHOUSE

Love Is A Losing Game

For you I was a flame
Love is a losing game
Five story fire as you came
Love is a losing game

Why do I wish I never played
Oh, what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game

Played out by the band
Love is a losing hand
More than I could stand
Love is a losing hand

Self professed... profound
Till the chips were down
...know you're a gambling man
Love is a losing hand

Though I'm rather blind
Love is a fate resigned
Memories mar my mind
Love is a fate resigned

Over futile odds
And laughed at by the gods
And now the final frame
Love is a losing game

O Amor É Um Jogo de Azar

Pra você eu fui um caso
O amor é um jogo de azar
Cinco andares se incendiaram quando você me amou
O amor é um jogo de azar

Como eu queria nunca ter jogado
Oh, que estrago nós fizemos
E agora o lance final
O amor é um jogo de azar.

Desgastado pela banda
O amor é uma aposta perdida
Mais do que eu poderia aguentar
O amor é uma aposta perdida

Declarado... intenso
Até o encanto se quebrar
... e notar que você é um jogador
O amor é uma aposta perdida

Apesar de estar bastante cega
O amor é um resignado destino
Lembranças denigrem minha mente
O amor é um resignado destino

Acima de inutéis expectativas
ridicularizado pelos deuses
e agora o lance final
O amor é um jogo de azar

Nenhum comentário: