quinta-feira, 26 de maio de 2011

Poesia de Quinta - Número 130

Deíla Maia


Pessoal, 

Esta poesia está "bombando" na internet. Muitos aqui de São Luís já devem ter recebido. Achei muito bem feita, criativa e até bem humorada, apesar de abordar um tema triste.
 
Aos de fora de São Luís, infelizmente, nossa linda cidade está um caos: aeroporto improvisado porque o teto desabou, buracos que mais parecem crateras ou pista de rally, sujeira para todo lado, saúde caótica, ônibus em greve, professores ficaram de greve por meses (voltaram só agora), e, para piorar, o IPTU teve aumentos de até 2.000 até 8000% !!!!!!!!!!!!!!!

Como dizem por aí, é um "CAOSTELO" (trocadilho com o nome do prefeito, que é Castelo). Para desanuviar tantos problemas, só mesmo com poesia. 

Beijos

Deíla 


MINHA TERRRA TEM BURACOS, uma homenagem a SAO LUIS
(Versão da poesia MINHA TERRA TEM BURACOS, criado por Rosalice Guterres)


Minha terra tem buracos 
Onde meu pneu pode estourar 
As valas que vivem cheias 

Parecem que ficam a me mirar 

Nosso asfalto tem mais crateras 
Nosso céu não tem mais cores 
Nosso estado é de miséria 
A miséria dos horrores 

Ao resmungar sozinha de dia 
Mais um buraco encontro eu lá 

E sentada no chão quente 
Fico à espera do borracheiro chegar 

Minha terra tem amores 
Só não sei onde foi parar 
A resmungar sozinha, de dia 
Lá vai mais em um buraco eu entrar 
Minha terra tem descaso 

Porque [Sarney] “CAOSTELO” foi mandar 

Não permita Deus que eu morra 
Sem ver minha terra melhorar 
Sem que eu desfrute das belezas 
Desta ilha do Mará 
Pra que eu possa admirar as palmeiras 
Sem ter uma vala a me esperar. 


[A versão original cita Sarney, mas várias versões municipais têm sido feitas, como essa para São Luís e estas para BalsasViana, confira nos links]

Nenhum comentário: