domingo, 15 de novembro de 2009

Poesia de Quinta - Número 51

Por Deíla Maia (originalmente em 01.10.2009)

Pessoal,

Não podia nem imaginar o tanto de gente que, assim como eu, tinha vontade de fazer rappel!!!!! Foi uma graça, várias pessoas perguntando quando foi, onde foi, como, datas futuras etc. Que legal ver a repercussão de uma poesia (e aventura) minha assim com tantas pessoas. Fiquei super feliz com os retornos de vocês.

Final de semana passado estive em Belém e ganhei um CD de poesias LINDO!!!!! ("lhindo", como falam por lá). Além das poesias serem bonitas, a pessoa declama muito bem e a música de fundo toca o coração... Pena que vocês não podem compartilhar esta sinestesia toda, mas, de qualquer forma, vou transcrever pelo menos uma poesia deste CD, que se chama "Águas", da poetisa Nazilda Corrêa. Esta poesia tem tudo a ver com o que eu estou vivendo no momento.

O Poesia de Quinta de hoje vai especialmente dedicado às minhas tias de Belém (Ody, Ormé, Iricina e Terezinha), que sempre me acolhem de maneira maravilhosa e moram no meu coração!!!!
Beijos.

Deíla



FASE ALADA
Nazilda Corrêa



Vôo
que esta é minha fase alada!
o tempo que dura
uma fase
dessa mutação
fase alada
de cupiim,
dura toda a chuva
de formiga
que quer se perder
de lagarta colada na folha
fazendo dela o alimento
Vôo
que esta é minha fase alada
de besouro
perseguindo a flor
libélula!
de íris
voando no arco
fechando quatro cantos de céu
de ícaro
queimando-se no sol
de verão ainda por ver
num porvir

Nenhum comentário: