sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Poesia de Quinta - Número 48

Por Deíla Maia (originalmente em 10.09.2009)

Pessoal,

A Poesia de Quinta de hoje eu li na minha Revista Vida Simples, de setembro/2009, e traz o trabalho de um maranhense criado no Rio, RONALDO COSTA FERNANDES.

O autor nasceu em 1952, é doutor em literatura pela Universidade de Brasília (UnB) e é autor de diversos livros, dentre eles o seu mais recente: A Máquina das Mãos (Editora 7 Letras), de onde foi extraída esta poesia.

Ofereço a Poesia de Quinta de hoje para a minha querida Grace (ela bem sabe os motivos!!!).

Beijos descansados!!!!

Deíla


FÉRIAS
Ronaldo Costa Fernandes


Aqui, quieto em meu canto,
sem mexer-me, olhando a luz higiênica do sol,
penso na inutilidade cansativa de malas e hotéis
para divertir-me nas férias estrangeiras.
Não, só preciso da vontade,
nem sempre firme,
um vento estradeiro,
um alarde distante de pássaros
e nada além do meu corpo.

Nenhum comentário: