terça-feira, 24 de novembro de 2009

Poesia de Quinta - Número 54

Por Deíla Maia (originalmente em 22.10.2009)

Pessoal,

A Poesia de Quinta de hoje é bem leve, para desanuviar o juízo... Talvez eu mesma esteja precisando de um bom vinho estes dias, por isso tenha escolhido justamente esta.

Ainda bem que amanhã vou fazer 10 anos de formada (em Medicina) e vai ter um festão da minha turma (na 6ª, sábado e domingo). Pensem numa comemoração!!!!!!! Vou rever meu povo, vai ser tão bom... Com certeza, vou fazer uma poesia deste reencontro mágico!!!!

Escolhi um poeta que eu conheci quando eu era adolescente e muito me impressionou. É um francês mundialmente famoso: Charles Baudelaire. Todos já devem ter ao menos ouvido falar dele.

Escolhi a poesia dele "O vinho dos amantes", do livro ícone da sua obra: As flores do mal.

Dedico a Poesia de Quinta de hoje à minha querida amiga e colega de turma de Medicina, Glenda, a qual infelizmente não poderá vir para as nossas comemorações, por conta de compromissos profissionais (sempre eles!!!!!), mas que estará presente em pensamento e nos nossos corações.
Espero que gostem.

Beijos.
Deíla


O VINHO DOS AMANTES
Charles Baudelaire



No espaço é o brilho das auroras!
Vamos sem rédea, freio e esporas,
Vamos, cavalo sobre o vinho
Para um céu feérico e divino!

Como dois anjos que tortura
Uma implacável calentura,
No cristal azul da paisagem
Vamos perseguindo a miragem!

Molemente presos num elo
Dum turbilhão orientado,
Num pesadelo paralelo,

Minha irmã, junto a mim, a nado,
Fugiremos sempre risonhos,
Ao paraíso dos meus sonhos!

Nenhum comentário: