quinta-feira, 19 de novembro de 2009

40 anos do milésimo gol de Pelé

Em 19 de novembro de 1969, Edison Arantes do Nascimento, o Pelé, marcava o seu milésimo gol.

40 anos atrás o rei do futebol marcou num pênalti contra o Vasco o gol histórico de sua carreira de mais jovem campeão mundial de futebol (aos 17 anos), maior artilheiro do campeonato paulista (por 11 temporadas, 588 gols), 1.355 jogos (104 pela seleção brasileira) e um total de 1.282 gols marcados, sendo 95 defendendo a camisa do Brasil.

A bola que Pelé marcou seu milésimo gol foi leiloada por R$ 120 mil. Seu milésimo gol foi dedicado ao cuidado para com as crianças brasileiras. Saiba mais aqui sobre o milésimo gol de Pelé.

Nova enquete
Aproveitando a deixa, mudamos a enquete do Ecos. Na sua opinião, quem será o vencedor do campeonato brasileiro de futebol? Flamengo ou São Paulo.

Deixe sua opinião. Os dois times foram colocados na enquete após a trágica atuação do Palmeiras contra o Grêmio, na noite de ontem, em Porto Alegre, dando adeus ao título do Brasileirão.

Em tempo: na última enquete, sobre os candidatos ficha suja, 76% opinaram que não deveriam poder se candidatar, reforçando assim a posição do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, contra 23% que acharam o contrário.

Nenhum comentário: