segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vale tudo contra "O filho do Brasil"

O artigo de César Benjamin, "Os filhos do Brasil", publicado pela Folha de São Paulo, é deprimente. Revela uma dupla situação: o destino sem rumo de Benjamin e o jornalismo anti-Lula da Folha. Ambos, à serviço de um único interesse: a obestinada perseguição a qualquer fato que desqualifique o filme sobre a vida de Lula.

Sobre César Benjamin, servem as palavras de José Maria (PSTU) e Silvio Tendler (cineasta e um dos presentes ao diálogo).

O primeiro: "Tenho todos os motivos para combater o governo Lula, um desastre para a classes trabalhadora, mas o César viajou na maionese. Não houve nada disso". Zé Maria, então com 23 anos, esteve na mesma cela com Lula. Era diretor do sindicato, quando Lula o presidia.

O segundo: "A reunião existiu, mas foi uma grande piada que o Lula estava contando. Como várias outras em outros momentos. Era uma brincadeira". Tendler foi da equipe do programa de TV do Lula, em 1989.

Sobre o jornalismo anti-Lula da Folha, encontra-se muito no blogue do Nassif (aqui).

Alberto Diniz, também aponta com precisão o comportamento da Folha no caso: lixo em estado puro (leia aqui)

A cada dia, a reação da elite midiática ao filme sobre o Lula ao invés de despretigiá-lo, aumentar sua curiosidade e repercussão. É o tiro saindo pela culatra.


Nenhum comentário: