sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Poesia de Quinta - Número 55

Por Deíla Maia (originalmente em 29.10.2009)

Pessoal,

Com 20 minutos de atraso, hoje eu tive um dia tão cheio que simplesmente esqueci que era quinta-feira. Estou chegando em casa agora e hoje foi a primeira vez que não mandei o Poesia de Quinta a tempo. Mil desculpas!!!

Escolhi a poesia de quinta de hoje com antecedência até (mais imperdoável até, pois já estava nos meus rascunhos) de uma poetisa aqui do Maranhão, minha colega de SOBRAMES (Sociedade Maranhense de Médicos Escritores), DILERCY ADLER, que recentemente participou de um concurso de poesias no Chile.

Espero que vcs gostem das poesias dela tanto quanto eu. Eu me identifiquei demais com os versos dela...

Beijos.
Deíla


TUA AUSÊNCIA
Dilercy Adler



Caminho na areia molhada
da praia deserta
é cedo!
o sol brilha distante
entre nuvens solitárias
como eu
as ondas da maré vazante
brincam com os meus pés descalços...
relaxo
sinto-te junto... inteiro ao meu lado
como antes!
não entendo o teu silêncio
nada me dizes desde que partiste
sinto forte a tua ausência
fico triste...
há muito
só te tenho em pensamento!


ILHA DOS AMORES


São Luís ilha dos muitos mares
também pudera
é a “Ilha dos amores”!

amor e mar
combinação perfeita
eternizada
quando a onda deita
meus dissabores sobre a areia branca!
são tantas praias
imensas insondáveis
desertas ou cheias de pés descalços
pequenos frágeis como os meus sonhos
que sempre se esvaem pela madrugada
ou morrem afogados pelas ondas!

Nenhum comentário: