terça-feira, 19 de outubro de 2010

A FÓRMULA DA (I)MENTIRA: fonte mau caráter + jornalista péssimo profissional

O esquema Sarney de comunicação e seus tentáculos no PT agem assim:

Primeiro - plantam nos blogues do esquema uma mentira;

Segundo - forjam vários comentários;
Terceiro - copiam a mentira e os comentários e os enviam, no caso, para a Direção Nacional do PT.

Estão, dessa forma, armadas a intriga e a difamação dos envolvidos localmente junto ao partido, à coordenação de campanha e ao governo. Sarno-petistas fazem política assim.

É o caso da nota "Só de agá", publicada por Décio Sá em seu blogue, em 19/10/2010 - Notícias da Tarde:

Inventa:
"Em conversa (mentira 1) neste final de semana (mentira 2) na casa (mentira 3) do “come-dorme” Haroldo Sabóia ..."

Mente:
"... o “balaio” Franklin Douglas (PT) fez uma revelação surpreendente (mentira 4): o documento que ele, o deputado Domingos Dutra (PT) e outros petistas assinaram defendendo a candidatura de Dilma Roussef, é só de agá (mentira 5) ..."

Engana:
"... Toda a turma vai votar mesmo é em José Serra (PSDB) (mentira 6) para fazer o contraponto aos Sarney..."

Para, ao final, intrigar:
"... Segundo Franklin revelou (mentira 7), o documento foi elaborado apenas para dar uma satisfação à Direção Nacional do PT (mentira 8), ou nas palavras do “balaio” (mentira 9), “para a gente não se queimar” (mentira 10)."

São dez mentiras em parcas seis linhas de texto!

Que fique, então, registrado:

Não travei qualquer conversa com Haroldo Saboia neste final de semana em sua casa ou em qualquer outro lugar. Tampouco fiz qualquer revelação. Muito menos qualifiquei o documento do PT antissarney como de agá. Não temo queimações junto à Direção Nacional do PT que sabe de minhas posições publicamente por documentos, discursos em reunião do diretório ou artigos que escrevo. Não tergiverso com a oligarquia. Não temo vetos do clã a mim porque jamais me submeterei a sua anuência para conquistar qualquer espaço político. Nos últimos 08 anos temos sido petistas sem sermos sarneyzistas no PT e a sociedade maranhense sabe bem disso. A votação de nossos candidatos respalda nossa ação interna.

E o que mais incomoda a oligarquia: nós petistas antissarney não faremos campanha no comitê dos Murads.

Dutra, Valdinar, Bembem, Marcio Jardim, Genilson, Carlito, Janete, Chico, Jomar, Terezinha, Bruno Rogens, Bira, Silvana, Paulinho, Creuzamar, Jonas, Colaço e tantos outros companheiros petistas VOTAMOS EM DILMA - 13, para desgosto da oligarquia Sarney, que quer passar ao País que ela é a dona dos votos da Dilma no Maranhão.

Se é de péssima qualidade o texto do escriba, a fonte é pior ainda: é de grande mau caraterismo. Está explicitada a fórmula da mentira.

Nenhum comentário: