quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ê-Maranhão - número 16


Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”.
Nº 16 - 27/OUT/2010





VIAS DE FATO

Chorei quando tive consciência da primeira fraude eleitoral, quando soube da segunda e da terceira, quando tomaram na marra o primeiro mandato de um governador eleito pela oposição, quando “venderam” o Banco do Estado para cobrir rombos, “venderam” a Cemar e o povo passou a pagar a conta de energia elétrica mais cara do mundo, eu também chorei. Principalmente quando vi aquelas cédulas todas no escritório da Lunus e o dinheiro público sendo desovado no Convento das Mercês e nas rodas de Pif, eu chorei (leia mais)


BLOG DO CONTROLE SOCIAL
A nota, que é igual a uma cédula de verdade, foi criada por uma ong para tentar envergonhar os funcionários públicos corruptos. A ideia é que, quando um funcionário público pedir caixinha ou propina, o cidadão responda "molhando a mão" do corrupto com a nota de zero rúpia. (leia mais)


BLOG DU BOIS


Gregory Issacs é um dos nomes mais fortes nos salões de reggae do Maranhão. Por duas vezes esteve em São Luís para fazer show. Na primeira, aguardado por milhares no Nhozinho Santos, Gregory desceu do avião já na madrugada do show. 







BLOGUE DE ZEMA RIBEIRO
Depois do sucesso do show dos Scorpions alardeou-se que a capital maranhense havia definitivamente entrado na rota dos shows internacionais. Mais atrações chegam agora em novembro. A produção local, através das propagandas, no entanto, deveria deixar as coisas mais claras, para que os fã-clubes locais não comprem gato por lebre: a Creedence Clearwater Revisited está sendo divulgada apenas como Creedence e em Abba The Show as duas últimas palavras parecem as letras miúdas que em geral não lemos ao assinar contratos. (leia mais)

ARTIGO – JOSÉ REINALDO TAVARES
Decididamente não da para entender a cabeça e o raciocínio do presidente e a sua estranha lealdade a Sarney. Eleição no Maranhão, este pobre e pelo poder central tão esquecido estado, só vale se Sarney ganhar? E porque desprezar qualquer outro aliado, por mais leal e correto que seja? (leia mais)
TWITTER.COM
@joaobrant: Não se engane pelas matérias sobre o Conselho de Comunicação do CE. Leia o projeto em http://bit.ly/9gtvIj e tire suas próprias conclusões

@agenciaaditalLa verdad es que Cuba encara reformas económicas para mejorar el socialismo -http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=ES&cod=51582
@lluckiano: Sociedade civil exige regulação de artigos constitucionais da comunicação. Ação foi ajuizada no STF - http://bit.ly/cfWJQM

Nenhum comentário: