terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ê-Maranhão - número 09

Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 09 - 05/OUT/2010


centro de defesa
Elaborada ao final do I Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil Restaurativa, a Carta de São Luís, aprovada por mais de 380 participantes do evento, apresenta diversas recomendações colhidas durante os painéis, mesas de diálogo. A carta ressalta que no caso da implantação de programas restaurativos voltados para os adolescentes em conflito com a lei, os “resultados restaurativos devem ser livremente acordados, não implicar em privação de liberdade e atender as necessidades tanto do adolescente quanto da vítima e da comunidade participantes do procedimento restaurativo". (leia a carta aqui)


BLOG SUSTENTABILE
Programa implementado em sete capitais pretende fechar 2010 com redução acumulada de 3,9 bilhões de sacolas plásticas. (leia mais)
BLOGue DE ZEMA RIBEIRO
Tida como uma das maiores cantoras da história da música mundial, Janis Joplin morreu anos 27 anos (...) antes de morrer, passou pelo Brasil: esperada como grande estrela em um teatro carioca, foi confundida com uma hippie. Teve affairs com o fotógrafo Ricky Marques Ferreira e com o lendário roqueiro Serguei, um dos pioneiros entre os rockstars tupiniquins. A cantora chegou a fazer topless na praia de Ipanema. (Leia mais no Blog de Zema Ribeiro)

entrevista – cirineu da rocha
A cidade de Estreito, no Maranhão, já tinha problemas bastante sérios antes de se transformar na cidade-base para a construção de uma nova usina hidrelétrica na divisa do Tocantins com o Maranhão que deve atingir até doze cidades, povos indígenas, ribeirinhos, posseiros, pequenos proprietários e outras pessoas que dependem do rio. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve terminar em outubro deste ano e já deixou cerca de três mil homens desempregados na região, além de ter provocado o aumento da violência e da prostituição em Estreito. Confira a entrevista de Cirineu da Rocha, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ao blog de Carlos Leen.
conto – juarez medeiros
Brancos, sim, pelo menos as patinhas. Ela dizia, sem cara de nojo ou enfado. Nem era reclamação, mas um relato amistoso do que constatara no distante Mosquito, com suas casas de chão batido, sem banheiro, ou sentina, ou energia elétrica, onde, à noite, aquietadas as lamparinas, pequenos ratos faziam festa e corrida, entre os caibros, a coberta de palha, os fios de estender roupa e os surrados punhos das redes (leia mais no Blog O Parquet)
TWITTER.COM
@marciojerry: Dilma precisa sinalizar para os seus eleitores no MA que são contra Sarney. Se não fizer perderá votos para Serra.
@MST_Oficial: ARTIGO- A grande festa do boi e da riqueza, por Frei Henri - http://migre.me/1s00u

Nenhum comentário: