quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Poesia de Quinta - Número 101

Por Deíla Maia

Pessoal,
Hoje a Poesia de Quinta é mais do que especial.  
É uma celebração à vida, aliás às vidas... Eu e outros milhões de habitantes deste planeta ainda estão exultantes com o sucesso do resgate dos 33 mineiros do Chile. 


Sinto até que irei fazer um poema sobre isto, pois foi algo que me marcou muito. Emocionante, sensacional, maravilhoso!!!! Estou muito feliz mesmo. Acordei hoje muito de bem com a vida. 

E para brindar ainda mais o final feliz deste exitoso resgate, ainda por cima hoje é o dia do aniversário da minha queridíssima e sensacional secretária: Magda Duarte
Que seria da minha vida sem ela ???!!!!

Beijos a todos e um especial Feliz Aniversário a esta super mulher heroína que vive me "resgatando" também, 

Deíla




Soneto de aniversário
Vinicius de Moraes




Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece

Nenhum comentário: