terça-feira, 5 de outubro de 2010

Não dá pra calar: OPOSIÇÃO TEVE ELEIÇÃO USURPADA


Falta firmeza e determinação políticas em demonstrar que a disputa no pleito maranhense não foi perdida, mas tomada.

Contra Jackson Lago foi montada uma farsa de abuso de poder econômico contra a mais rica das oligarquias brasileiras, e isso resultou na cassação de seu mandato. Contra Roseana há elementos técnicos, jurídicos e criminosos gravíssimos:


(1) a compra de votos via consulta médica na Fialho;
(2) o uso da UEMA;
(3) a compra de votos via pagamento de contas de águas e luz em Lotérica no Lira- tudo filmado e entregue à Polícia Federal e MPE;
(4) o uso de ambulância em Urbano Santos - tudo filmado e visto por milhares na internet, afora outros exemplos (leiam o Blog do John Cutrim).

Além disso, suspeitíssimo o atraso na totalização dos votos em São José de Ribamar. Suspeitíssima a abstenção em São José de Ribamar, em Paço do Lumiar, em Raposa e nas seções da zona rural de São Luís - há fotos de manipulação pelos fiscais de Roseana do voto das pessoas nessas seções...

Enquanto o Maranhão foi campeão nacional de abstenção, com 23,97%, a abstenção em São José de Ribamar foi de 18,95% (14.286), de 75.407 eleitores; de São Luís foi de 18,75% (125.299), de 688.201 eleitores. Abaixo da média estadual.

E, pasmem, a abstenção em Raposa foi de apenas 7,48% (945), de 12.632 eleitores; e em Paço do Lumiar, somente 6,56% (2.561), de 39.020 eleitores. Há algo de pobre no reino da Dinamarca...

A coligação Muda Maranhão tem obrigação de representar junto ao TRE contra esses abusos. Não travar a luta política contra o abuso de poder econômico no Estado, quando o fez em relação à disputa de 2008 pela Prefeitura de São Luís pelos mesmos argumentos, evidencia uma contradição que põe  em desconfiança a disposição ao duro embate político que o tempo presente exige para a construção de novo futuro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Franklin, por mim o Flávio não deve submeter-se a mais esse desgaste, pois se a impugnação do Castelo não prosperou o que dirá contra a Roseana, que nós sabemos a força que tem no Judiciário. Não meu amigo, um homem não pode agora sozinho enfrentar todos os moinhos de vento. Onde vc estava quando o ex-governador pagou do meu , do teu , do nosso R$ 6 milhões para o Duda Mendonça massacrar o aliado Flávio Dino ?

Luiz Noleto disse...

Caro Franklin tentei publicar o que está postado no meu blog, mas o texto excede o número de caracteres. Lei e se achar que deve publique-o. www.noleto16.blogspot.com

Franklin disse...

Ok, Noleto, vou publicar sim.

Meu amigo ou minha amiga comentarista, não se trata de prosperar ou não, mas de travar o embate político na denúncia do abuso de poder econômico nessa campanha, que foi um verdadeiro absurdo e filmado, e investigado pela PF... então, tem que representar sim. E não navegará sozinho, basta não subestimar a as forças antioligárquicas.


Quanto a misturar alhos com bugalhos, em 2008, eu estava no tamanho que me cabia na campanha: perto (organizando debates para Flavio participar) porém distante (da turma de Washington, Helena e Zé Antonio Heluy que mandava na campanha)