sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Antigos balaios, novos barricas"... os prefeitos do PT e do PDT, e outros



Os prefeitos "Primo" - PDT/Buriticupu (foto acima), Luis da Amovelar - PDT/Coroatá (foto ao lado) e Costinha - PT/Turiaçu (foto abaixo): mais exemplos do que Jackson rotulou, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, como "passarinhos em busca de alpiste".


"Primo" filiou 
n
o PT 
sua esposa
 
- Francisca "Primo" - para garantir-lhe um mandato estadual.  Aliançou-a com a chapa do antissarney Augusto Lobato. Primeira trairagem foi no recurso de Prima à Direção Nacional do PT para anular encontro que decidiu por Flávio Dino. Depois veio o apoio a Roseana (e ainda tem petista radical ajudando "Prima" a se eleger... )


Tal como Luís da Amovelar (PDT) e seu vice, Domingos Alberto (PT), foi uma surpresa o pula-pula ao barco da oligarquia do prefeito dutrista Costinha. Surpresa porque tanto Amovelar (com o apoio firme de Jackson) quanto Costinha (com o apoio decisivo de Jackson e Domingos Dutra)  derrotaram os setores mais carcomidos da oligarquia: os Murad, em Coroatá, e os Umbelinos, em Turiaçu.

Um, empresário promissor; outro, militante das bases da PJ (Pastoral da Juventude). Ambos prometiam ser uma novidade na política de suas regiões... prometiam!


É como "ensina" aquele vereador da região tocantina, que apoiou as gestões Ildon(PMDB, 1996-2000), depois Jomar(PT, 2000-2004), depois Ildon(PMDB, 2004-2008), depois Madeira(PSDB, 2008): "não sou eu quem mudo, é o governo que muda". O mesmo vale para outros prefeitos e ex-prefeitos ora "balaios" , ora barricas, como Juarez Lima (PDT/Icatu), Lisboa (PDT/Bacabal), Tema (ex-PSB/Tuntum), Idalécio (PT/Governador Nunes Freire), Bia Aroso (PDT-Paço do Lumiar), Kleber "Tratorzão" (PDT/São Domingos do MA), José Leane (PCdoB/Afonso Cunha), e outros... e outros...






2 comentários:

Anônimo disse...

Pobre PT, que antes era dos trabalhadores hoje é de Sarney, agora representa os madeireiros, bem feito pra Lobato e Dutra corremos pedindo Socorro pra tirar o Pt de Buriticupu das mãos do verme do Arlindo Junior Mercenario, ele preferiu ficar atrelado ao terrorista, perseguidor, contrabandista de madeira ilegal,hoje elege sua mulher, que é analfa,e ele é quem vai fazer o mandato, cadê a cara do PT? ficou com a cara de pau, eita PT Quem te viu quem te vê.....

Anônimo disse...

Não houve trairagem nenhuma o Lobato e Dutra sabiam muito bem quem estavam aliados, aceitaram que militantes historicos, saissem do PT de Buriticupu, preferiram o PRIMO com toda arrogancia, bem feito tomou a vaga do PT.