quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sejamos realistas, exijamos o impossível! #VemPraRuaSlz

Às ruas PELA REDUÇÃO DAS TARIFAS e CONTRA QUALQUER AUMENTO DE PASSAGENS (proposta 1)

Às ruas por novas linhas de ônibus para os bairros distantes, LICITAÇÃO e reorganização das mesmas (proposta 2)

Às ruas pela  criação do CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTES (proposta 3)

Às ruas pela revitalização dos terminais de integração e reforma dos banheiros (proposta 4)

Às ruas por PASSE LIVRE para a juventude e os desempregados (proposta 5)

Às ruas pela transparência na planilha de custos das tarifas de transportes, por mais ônibus na linha campus UFMA(proposta 6)

Às ruas só por um aumento, O DA FROTA DE ÔNIBUS! Por corredores exclusivos, fiscalização para tirar as latas velhas das vias! (Proposta 7)

Às ruas só pela criação da Empresa Municipal de Transporte Público! (Proposta 8)

Às ruas por uma audiência pública no poder legislativo para debater a redução do ICMS, a planilha de custos para reduzir as tarifas (Proposta 9)

Às ruas por um Maranhão livre, sem oligarquia, Fora Roseana!! (Proposta DEZ)

Às ruas contra a PEC 37, não à corrupção, por reforma política, saúde pública e educação... Enfim, sejamos realistas,peçamos o impossível!

2 comentários:

Eduardo Wood disse...

Ou ainda: Pelas passagens, mas não é só isso. É a frustração de não se ver representado na política, é a péssima qualidade de vida e do transporte em nossas periferias, é um Congresso cheio de personagens de opereta discutindo a cura gay e tantas outras bobagens, são leis novíssimas que são votadas e que já nascem anacrônicas, é a judicialização do estado, é a péssima imprensa — por que os protestos via de regra buscam a Rede Globo? — que pensa que pode mudar o protesto para algo “contra a corrupção e a impunidade”, é a editora Abril e sua Veja fascista, são os bancos, são os índios assassinados, é a classe média e seus inarredáveis e incontornáveis probleminhas, é a classe C mais informada, é o mensalão na forma como foi vendido, são as polícias militares sem comando — pois os políticos ainda se cagam quando veem uma farda –, é inclusive a corrupção e a impunidade, mas é muito mais o Planalto desconectado, que vê os manifestantes como incompreensíveis mímicos e financia a mídia que sonha em matá-lo.

Probus disse...

Camarada Franklin, abra os olhos dos camaradas,

Os UDENISTAS estão farejando GOLPE, os camaradas vão notar DOMINGO, no programa FANTÁSTICO, da GOLPISTA TV GLOBO, referentes às manifestações que varreram o país do Caburaí ao Chuí.
Questionar um Imposto Sobre Grandes Fortunas, a Reforma Agrária e, Crime Hediondo para Peculato e Prevaricação... eles "esqueceram".

Esse silêncio todo me atordoa. Atordoado, eu permaneço atento na arquibancada, pra a qualquer momento ver emergir o monstro da lagoa...
Camarada Franklin, afasta de mim esse cale-se!!

Se a OPORTUNISTA da DILMA cair, quem assume é o TEMER, com os SARNEY, e os CORONÉIS de TODO o NORTE e NORDESTE, vai ser o FIM.

Se DILMA cair, o POVO do NORTE e do NORDESTE tem que se UNIR, Michel TEMER NÃO PODE ASSUMIR e NÃO podemos aceitar um GOLPE, a gente tem que buscar um RUMO.

Camarada Franklin, não esqueça: "Somos ainda hoje desterrados em nossa terra." O problema NUNCA foi a SECA, é a CERCA, o LATIFÚNDIO.
No dia que a REVOLTA sair do CAMPO para a Zona URBANA... não poderão questionar a tempestade onde ela deixou todas as folhas... a gente sabe o que é isso, na pele, eles, não.

Já está agendado em RECIFE manifestações SOCIAIS questionando a ATUAL situação do país. Não é questionando o Estado, o Município, mas, a NAÇÃO.
Sabemos que os UDENISTAS são CONIVENTES com os CORONÉIS de cá.

Portanto: Não podemos nos sentar em um trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar. Porque longe das cercas embandeiradas, que separam quintais, no cume do meu olho que vê, assenta a sombra sonora de um disco voador.

Camarada, somos NORDESTINOS, somos IRMÃOS. Nós sabemos das NOSSAS dores, das NOSSAS necessidades.
Os UDENISTAS que controlam a TV GLOBO são parasitas do NOSSO POVO, da NOSSA REGIÃO, do NOSSO PAÍS.

"...a Revolução de 1817 ANTECIPOU a Independência do Brasil em cinco anos (ANTES do “sete de setembro”) e fez valer em RECIFE, pela PRIMEIRA vez, os Princípios da DECLARAÇÃO dos DIREITOS do HOMEM e do CIDADÃO.
Os pernambucanos foram muito além de decretar a autonomia política no País, cinco anos antes que o aventureiro Dom Pedro II o fizesse.
Também proclamaram a IGUALDADE SOCIAL e a LIBERDADE RELIGIOSA, de PENSAMENTO e de IMPRENSA.
Não só TENTARAM ACABAR com a ESCRAVIDÃO, mas também com a DISCRIMINAÇÃO CONTRA NEGROS e MULATOS;
Entre outras propostas extremamente avançadas para a época. Algumas delas – como, por exemplo, uma Segurança PÚBLICA eficiente e a PRESTAÇÃO de CONTAS ABERTA dos GASTOS GOVERNAMENTAIS - não foram alcançadas ainda hoje."

Viva o POVO do Maranhão!!