terça-feira, 4 de junho de 2013

Artigo - Wagner Baldez: AS VISITAS CLANDESTINAS DE ZÉ DIRCEU!


Wagner Baldez (*)

Não é de hoje que Zé Dirceu frequenta as mansões de Dona Roseana: Há tempo que tais visitas vem acontecendo, só que desta vez o assunto a ser tratado era bem diferente dos demais anteriormente aventados, devido à natureza do fato implicar em algo comprometedor!

Esta a razão pela qual não se repetiu o clima festivo de outrora, onde os brindes levantados, não só pelo entusiasmo causado pelas notícias auspiciosas, mas em parte, pelo consumo de Whisky; aliás, adquiridos com o dinheiro do povo!

Zé Dirceu, de fisionomia abatida, denunciava visível preocupação: aspecto notado por todos ali reunidos. Ainda assim, Dona Roseana, a fim de satisfazer sua curiosidade incontrolável, arrisca a seguinte pergunta: “Quais as novidades que nos traz o sempre bem-vindo companheiro?”

Aproveitando-se do ensejo, esclareceu que alguns dos assuntos requeria absoluta reserva; motivo pelo qual propôs à amiga que destinasse um local apropriado onde tivesse completa liberdade para expor o que de mais importante interessava. Num recinto de porta fechada, vai ela - a essas alturas dominada por um nervosismo semelhante ao possuído pelo companheiro - e pergunta-lhe: “Existe algo que comprometa meu pai, à minha pessoa ou os meus irmãos?”

Quanto a este tópico, Zé Dirceu justificou que nada disso ocorria; pelo contrário, a família continuava a merecer o apoio de Lula, Dilma, inclusive de todos os membros do Partido. E tanto assim o é, que se aqui me encontro é para pedir o auxílio dos bons e queridos amigos. Trata-se, pois, do Mensalão! Cheguei à conclusão que ninguém neste país, a não seres tu, possui condições de ajudar-me nessa particularidade.
Mas por que você faz essa revelação com impressionante firmeza?

Ora, Roseana... se lhe presto esse depoimento, é pelo exemplo que tens dado ao superar às reiteradas campanhas movidas pela mídia contra tua administração; sobretudo, tratando-se da matéria sobre FICHA-LIMPA, tendo por título: “SE A FICHA DE DONA ROSEANA FOR LIMPA CLOACA DE GALINHA É GAVETA”. No decorrer do texto consta centenas de infrações cometidas pela tua pessoa à frente do Executivo maranhense! São tantas as denúncias, que por questão de tempo, deixo de enumerá-las. Mas basta dizer que tais irregularidades se constitui no principal fator a colocar o teu Estado como o mais miserável entre as demais Unidades da Federação!! Entretanto, as verbas foram destinadas para fazer face às despesas com os projetos. Outra questão que reforça ou ratifica as minhas afirmativas a teu respeito, é o processo tratando de tua cassação, que até a presente data não foi julgado pelo STF; enquanto do ex-governador Dr. Jackson Lago, dado entrada na mesma data do teu, teve a sentença prolatada pela citada corte em tempo recorde!!!

Você, Roseana, alega impossibilidade de prestar a tua ajuda ao pedido que lhe faço por considerá-lo gravíssimo! Porém, se for procedida uma avaliação sobre a situação de ambos, lógico que os crimes de natureza administrativa por você praticado me colocam numa posição de reconhecida desvantagem!
Agora, desejaria que você me confidenciasse qual o artifício empregado para dominar o judiciário, mormente os Tribunais Superiores, ao ponto de isenta-lá de todos os crimes como gestora do executivo?
Isto, Zé Dirceu, é um assunto que somente meu pai pode lhe responder.

Incontinente, Zé Dirceu abandonou o recinto, sequer despedindo-se da companheira, deixando-a, inclusive, num estado de profunda preocupação!!! Mas que besteira essa minha... se terei a proteção de meu pai, para quem a maioria dos Ministros prestam-lhe obediência doméstica!!!


(*) Wagner Baldez - Funcionário Público Aposentado, é membro da Comitê de Defesa da Ilha e fundador do Instituto Maria Aragão. Integra a Executiva Estadual do PSOL/MA.

Nenhum comentário: