sexta-feira, 28 de junho de 2013

POR QUE HOLANDINHA NÃO MOSTRA A PLANILHA DE CUSTOS DA TARIFA LOGO?? Da série "Me engana que eu gosto" - DCE desmente que não fará mais mobilizações e MPL desautoriza Marcuny Edison em reunião


A Prefeitura de São Luís deve adotar uma postura de negociação séria com os movimentos que articulam as manifestações, não de cooptação ou manipulação. Se assim o fizer, pode contribuir para o início de fato de umA interlocução que considere as demandas apresentadas.
Uma delas, A TRANSPARÊNCIA DA PLANILHA DE CUSTOS DAS TARIFAS DE SÃO LUÍS, por exemplo.
Edivaldo Holando Jr sequer precisa esperar qualquer fórum ou conselho para torná-la pública. Deveria entregá-la antes mesmo da reunião de segunda-feira para que as organizações a analisassem e fizessem suas propostas.
Mais do que nunca, há condições objetivas e subjetivas para implantar o PASSE LIVRE ESTUDANTIL em São Luís! Basta acreditar que, se a geração de 79 conseguiu a meia-passagem, a juventude de 2013 pode conseguir a passagem inteira!!
Às ruas!!
Movimento Passe Livre (MPL) desmascara Marcony Edson (veja abaixo) e emite nota informando que ele não representa o MPL. Movimento está em reorganização na cidade.


     Facebook de Artemio Suvarin

O Movimento ainda emitiu a nota abaixo:

O Movimento Passe Livre São Luís vem a público manifestar sobre o que segue:

 
0
  1. O movimento atualmente encontra-se dissolvido vindo novamente à existir apenas após reunião de rearticulação do Coletivo São Luís do MPL.
  2. As pessoas que tem se apresentado em reuniões com autoridades governamentais não possuem legitimidade para reivindicarem-se como membros do MPL São Luís.
  3. Algumas destas pessoas pelo contrário tem um histórico de manobras políticas oportunistas junto ao movimento estudantil da UEMA e do movimento de Juventudes.
  4. O movimento passe livre apoia as diversas manifestações populares que vem ocorrendo na cidade na busca por melhorias na qualidade da prestação de diversos serviços públicos que atualmente são precários.
  5. Antigos membros do MPL São Luís estão neste momento articulando uma ampla reunião de rearticulação do Coletivo para que a discussão e a luta em torno da pauta do movimento venha à ser realizada de forma orgânica e organizada, de acordo com os princípios organizativos aprovados em Assembleia Nacional do Movimento reunião esta que será oportunamente divulgada.
Atenciosamente,
Coletivo Pró-Rearticulação do Movimento Passe Livre São Luís
O DCE da UFMA desmentiu que teria se comprometido acabar com as manifestações. Leia abaixo a nota da entidade estudantil:

NOTA: Sobre a reunião com o prefeito Edivaldo Holanda Jr.


O DCE/UFMA na Gestão Ninguém pode nos calar esteve presente ontem (25/06) na reunião com o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr.
Na oportunidade foram entregues as reivindicações dos estudantes da UFMA, dentre elas o aumento da frota atual (305 e 311) e criação de novas linhas saindo dos outros terminais da cidade, além do abaixo assinado com mais de 2.500 assinaturas.
Queremos deixar bem claro que o que foi relatado pelo jornal O Imparcial, sobre a suspensão das manifestações em momento nenhum foi acordado entre o DCE/UFMA e o Prefeito de São Luis. Seguiremos forte na luta e já convocamos a todos os estudantes dessa universidade a se fazerem presentes amanhã a partir das 16hs no Portico da UFMA e aumentar a corrente na luta pelo transporte gratuito e de qualidade.
Pela: Criação de Novas Linhas e Aumento das Frotas 311 e 305 já!



Nenhum comentário: