A Prefeitura de São Luís deve adotar uma postura de negociação séria com os movimentos que articulam as manifestações, não de cooptação ou manipulação. Se assim o fizer, pode contribuir para o início de fato de umA interlocução que considere as demandas apresentadas.
Uma delas, A TRANSPARÊNCIA DA PLANILHA DE CUSTOS DAS TARIFAS DE SÃO LUÍS, por exemplo.
Edivaldo Holando Jr sequer precisa esperar qualquer fórum ou conselho para torná-la pública. Deveria entregá-la antes mesmo da reunião de segunda-feira para que as organizações a analisassem e fizessem suas propostas.
Mais do que nunca, há condições objetivas e subjetivas para implantar o PASSE LIVRE ESTUDANTIL em São Luís! Basta acreditar que, se a geração de 79 conseguiu a meia-passagem, a juventude de 2013 pode conseguir a passagem inteira!!
Às ruas!!
Movimento Passe Livre (MPL) desmascara Marcony Edson (veja abaixo) e emite nota informando que ele não representa o MPL. Movimento está em reorganização na cidade.
Facebook de Artemio Suvarin
O Movimento ainda emitiu a nota abaixo:
O Movimento Passe Livre São Luís vem a público manifestar sobre o que segue:
- O movimento atualmente encontra-se dissolvido vindo novamente à existir apenas após reunião de rearticulação do Coletivo São Luís do MPL.
- As pessoas que tem se apresentado em reuniões com autoridades governamentais não possuem legitimidade para reivindicarem-se como membros do MPL São Luís.
- Algumas destas pessoas pelo contrário tem um histórico de manobras políticas oportunistas junto ao movimento estudantil da UEMA e do movimento de Juventudes.
- O movimento passe livre apoia as diversas manifestações populares que vem ocorrendo na cidade na busca por melhorias na qualidade da prestação de diversos serviços públicos que atualmente são precários.
- Antigos membros do MPL São Luís estão neste momento articulando uma ampla reunião de rearticulação do Coletivo para que a discussão e a luta em torno da pauta do movimento venha à ser realizada de forma orgânica e organizada, de acordo com os princípios organizativos aprovados em Assembleia Nacional do Movimento reunião esta que será oportunamente divulgada.
Atenciosamente,
Coletivo Pró-Rearticulação do Movimento Passe Livre São Luís
O DCE da UFMA desmentiu que teria se comprometido acabar com as manifestações. Leia abaixo a nota da entidade estudantil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário