terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ricarte assume coordenação da Cáritas

Ricarte Almeida é o novo coordenador da Cáritas Brasileira Regional do Maranhão. Foi eleito em assembléia geral da entidade. A Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas International, rede da Igreja Católica de atuação social composta por 162 organizações presentes em 200 países e territórios, com sede em Roma. Organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi criada em 12 de novembro de 1956. No Maranhão, é acompanhada pelo correto e coerente Bispo de Viana, Dom Xavier.


Sociólogo e militante social, Ricarte também se destaca pela atuação cultural na divulgação do chorinho. Na Rádio Universidade, produz e apresenta o Programa Chorinhos e Chorões. Lucineth Machado, atual coordenadora, passa o bastão a Ricarte, após ter conseguido reerguer a instituição que passou por sérios problemas de sustentabilidade.

Ricarte: a partir de 2009, regente do Clube do Choro e da Cáritas

"A Cáritas Brasileira Regional Maranhão seguirá seus propósitos de luta pela efetivação dos direitos humanos e políticas públicas, na proposição de um novo modelo de desenvolvimento, solidário, sustentável, e por um Maranhão mais justo, fraterno e solidário, de acordo com os princípios cristãos que norteiam as ações da entidade", informa Zema Ribeiro, da Ascom da Cáritas.

Boa gestão ao Ricarte e demais agentes Cáritas.

4 comentários:

Anônimo disse...

olá meu caro Franklin,
obrigado por suas palavras de apoio. sindo-me mais encorajado com elas. quando quiser d~e uma olhadinha no meu blog: www.ricochoro.blogspot.com
grande abraço

Anônimo disse...

Oi, Ricarte,

Só agora soube, pelo Franklin Douglas que vais assumir a Coordenação da Cáritas-MA.
Parabéns pela confiança granjeada en tre teus colegas que te elegeram. E um bom trabalho nesse importante órgão que tanto tem feito pelo Maranhão.
Sei do teu valor e da tua capacidade e tenho certeza que vais fazer uma excelente gestão...

Um abraço amigo do

João Tavares

Anônimo disse...

Após o ótimo trabalho desempenhado pela Lucineth Cordeiro, tenho absoluta certeza que a Cáritas continuará mais forte que nunca, agora coordenada por esse excepcional militante social Ricarte Almeida Santos. Parabéns Cáritas!A luta contra a exclusão continua.
Genilson Alves

Anônimo disse...

Queridos João Tavares e Genilson,

Só tenho a agradecer vossos apoios e reconhecimentos. A Tavares, os ensinamentos sobre os fundamentos da vida, sobre sinceridade, coerência como grande mestre que foi na Universidade; a Genilson, a convivência militante e a disposição incansável pra luta. Sorte minha, ter aprendido com pessoas tão competentes e comprometidas com os melhores valores. Se eu errar, não foi por falta de bom aprendizado.
obrigado e um abraço,
ricarte,