terça-feira, 6 de janeiro de 2009

unicefkids.org.br

Ecos das Lutas divulga a seus leitores/as o novo saite desenvolvido pelo Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Trata-se do Unicef Kids.
Recomende as suas crianças. Elas que já são mais internautas do que nós nesta blogosfera!


Foto: saite projeto criança protegida-Unicef

UNICEF LANÇA SAITE INFANTIL BRASILEIRO


Está no ar o primeiro saite infantil em língua portuguesa desenvolvido pelo escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, agência da ONU que tem como missão assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com mais de 60 anos de atuação, o UNICEF é a maior referência mundial nos assuntos relacionados aos direitos de crianças e de adolescentes. Essa credibilidade foi construída sobre bases sólidas em todos os 191 países em que o UNICEF atua.

O saite traz informações sobre os direitos das crianças e adolescentes de forma lúdica e de fácil navegação. Entre outros assuntos, ele aborda temas delicados como HIV/Aids, violência e políticas públicas.

Dentro dessa temática, estão disponíveis jogos, desenhos para colorir, testes, vídeos, enquetes, fóruns, curiosidades e histórias. O objetivo do Unicefkids é contribuir para a garantia da Convenção sobre os Direitos da Criança em relação ao direito de informação e à liberdade de expressão.

Nesse sentido, o saite também dá espaço para que as crianças e adolescentes manifestem suas opiniões sobre os problemas que enfrentam no dia-a-dia. Acesse pelo endereço http://www.unicefkids.org.br/ (Colaborou: Déborah Ferreira-oficial de comunicação do Unicef)

Nenhum comentário: