domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma grande caminhada começa sempre com um primeiro passo...

Vida longa ao blogue "Ecos das Lutas". Nele, pretendemos registrar as lutas sociais pelas quais passam o Maranhão, o Brasil e o Mundo - se conseguirmos isso tudo! Como nada é ousado a quem tudo se atreve, vamos à caminhada.

Nesta primeira postagem, nossas regras de convivência:

1. todo comentário é possível, desde que não ofensivo ou de baixo nível;

2. não há censura ou auto-censura no blogue, mas ele tem uma posição: é anti-oligárquico e repercute as lutas por um Brasil e um Maranhão Livres, Justos, Democráticos, Populares e Solidários;

3. ele não é partidário, embora seu editor seja petista, mas tem ideologia: é marxista-gramsciano, é de centro-esquerda, é à favor de uma América Latina livre, propugna a idéia de que um outro mundo é possível, ambientalmente sustentável e desenvolvido, com suas riquezas distribuídas igualmente aos povos dos hemiférios norte e sul, sem guerras;

4. não é chapa-branca, mas neste mundo em que vivemos firma fileiras na defesa dos governos Lula e Jackson, Chavez-Castro-Morales-Correa-Ortega-Lupo-Kirstner... prefere Obama a Bush!

5. não é para agradar a gregos e troianos, mas não haverá de endurecer perdendo a ternura... entre o socialismo ou a barbárie, junto com Maria Aragão, fica com o primeiro.



E, por fim, se tiver que optar por uma preferência musical, que nos perdoe o João do Vale, mas ficamos com a poesia do rock de Renato Russo.



Bem-vindos ao Ecos das Lutas!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabésn é um blog interessante, gostei e vou visitar sempre.
Abraços!

Elisângela Cardoso