sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Poesia de Quinta

Ecos das Lutas ganha uma estimada colaboradora: Deila Maia. Conhecemos-nos desde os tempos de Marista. Deila encontra um tempo entre a Medicina, o Direito e o Mestrado para socializar com os amigos o seu Projeto Poesia de Quinta. Agora, toda quinta-feira tem poesia no Ecos, sob o olhar atento de Deila e seu Poesia de Quinta. A de hoje vai atrasada (deveria ter sido publicada ontem!), mas prometo cumprir com o compromisso!

POESIA DE QUINTA - Número 14 (Chão do Tempo)
Por Deila Maia

O projeto Poesia de Quinta de hoje homenageará ANTONIO MARTINS DE ARAUJO, um poeta maranhense, filólogo, atualmente radicado na cidade do Rio de Janeiro, e que tive a honra de conhecer, conversar pessoalmente e ainda ganhar alguns livros de sua autoria no ano passado, durante a II Feira do Livro de São Luís.

Estas poesias foram extraídas do seu livro "Chão do tempo", que eu já li e recomendo...
Qual das duas vocês preferem?


FILOSOFIA
Antônio Martins de Araújo

Antes de tudo,
tenho certeza
de que não tenho certeza
de nada.

Depois de tudo,
tenho certeza
de que só tenho certeza
do nada.

Gostei muito desta também... Neste mundo permeado de guerras e tantas outras dificuldades, uma gota de docilidade para desanuviar nosso dia.

DIÁLOGO
Antônio Martins de Araújo

- Se vês Deus no céu aberto,
e O tens no teu coração,
esmaga o mal que está perto
e auxilia teu irmão.


Neste mundo em que passamos,
só ganhamos o que demos:
mais esperança tenhamos,
mais por dentro cresceremos.


Deus habita a gota d´água
e os limites do infinito:
planta o amor, em vez da mágoa,
ergue a fé, em vez do grito.

Nenhum comentário: