quinta-feira, 16 de abril de 2009

JACKSON NÃO SAIRÁ DO PALÁCIO DOS LEÕES. DECISÃO É RESISTIR

"Não temos o direito de frustrar a esperança do povo. Vamos resitir. Não vamos sair do Palácio dos Leões enquanto não tiver sido julgado todos os recursos no STF, e no próprio TSE contra a outra candidata.
Temos a obrigação de comunicar ao povo do Brasil o que está acontecendo no Maranhão. Onde uma oligarquia, que nunca utilizou os recursos públicos para o benefício do povo passou a temer que, a partir do que estamos fazendo no Estado, não pudesse mais ganhar qualquer eleição no Estado, como pasou a ocorrer em São Luís. Daqui resistiremos. Daqui não entregaremos o cargo de governador à filha da mais velha oligarquia deste País.
VAMOS CONSTRUIR A NOSSA CADEIA DA LEGALIDADE. VAMOS RESITIR DE FORMA PACÍFICA."

Assim posicionou-se Jackson Lago, agora há pouco, para os diversos movimentos sociais e cidadãos e cidadãs que, neste momento ocupam o Palácio dos Leões.

Diversas plenárias específicas estão acontecendo, traçando a forma de ocupação: juventude, povos quilombolase indígenas, cultura, mulheres, prefeitos e parlamentares federais, vale protestar.

Decisão do movimento é reforçar a posição do governador Jackson Lago.

"Estamos na legalidade,ainda há recursos no Supremo. Não vamos deixar passar batido que no próprio TSE há processo de cassação da Roseana Sarney. Sarney não manda no povo do Maranhão", reafirmou o deputado federal Domingos Dutra, presidente estadual do PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Será se a ilha não é mais rebelde,cade sua brava gente do movimento da meia passagem e de tantas outras lutas.

Anônimo disse...

ISSO MESMO GOVERNADOR JACKSON LAGO,ESTOU COM O SENHOR,NÃO VAMOS DEIXAR ESSA OLIGARQUIA ROUBAR NOSSO VOTO...
VAMOS RESISTIR,O POVO DO MARANHÃO É UM POVO HONESTO E DECIDIDO,FOI ASSIM QUANDO VOTAMOS EM 2006 PELA MUDANÇA,E AGORA CHEGOU A HORA DE ESTARMOS UNIDOS EM TORNO DO GOVERNADOR JACKSON LAGO,POIS FOI ELE QUE GANHOU AS ELEIÇÕES,E A ROSEANA FOI A GRANDE DERROTADA.
FIRME GOVERNADOR,ESTAMOS COM O SENHOR...

Anônimo disse...

O Brasil sabe quem são os Sarney.Seu ato de repúdio é respeitado por todos e,caso saiam vitoriosos,pode iniciar o movimento de moralização e respeito às leis que o país merece.

Anônimo disse...

pq vc ñ envia esses blogs anti-sarney pros grandes sites daqui e de fora? mostra p eles o que rola aqiu

Unknown disse...

Jackson e o homem que o povo imperatrizense e de todo o maranhão escolheu para libertar nosso povo.É um homem etico, incrível como a diplomacia brasileira é burlada por senhores que se acham donos do nosoo Estado! Jackson venceu com suprema maioria de votos e isso não é levado em conta. QUE PAIS É ESSE? Que os direitos do cidadão é desreespeitado sem quaisquer justificativa aplausiva?
É de me impressionar,ver que ainda existem maranhenses que lutam ao lado de uma familia que durante 40 anos se enriqueceram as custas do empobrecimento da nossa população.
Mas quero dizer,que os maranhenses que se preocupam com o futuro do nosso estado,jamais deixarao que esse corruptos voltem ao poder.Enquanto escrevo aqui,milhares e milhões de maranhenses,os verdadeiros maranhenses que de fato amam essa terra,se mobilizam em favor do Dr.Jackson Lago,Governador do nosso estado eleito de forma correta e democrática pela maioria absoluta dos votos.
Aos Sarneys fica o aviso: O povo gostou de gosta de viver sem vocês,continuaremos...NAO PODEMOS NOS CALAR!!!VERGONHA BRASIL!!!VAMOS AS RUAS E NAO VAMOS ACEITAR ESSA VERGONHA EM NOSSO ESTADO!!!ELES PODEM MANDAR LA EM BRASILIA,MAS,AQUI QUEM MANDA SOMOS NÓS!!!ABRAÇOS MARCO