quinta-feira, 2 de abril de 2009

Poesia de Quinta

Poesia de Quinta - Número 26
Por Deila Maia


Quem me conhece minimamente sabe que eu sou uma tia absolutamente alucinada pelos meus sobrinhos (e afilhados!!!).

Considerando este meu "lugar de fala", não me contive em compartilhar com vocês a poesia recentemente feita pelo meu sobrinho mais velho, Bernardo Ferraz Barros Wanghon Maia (é mais nome do que gente!!!), de 13 anos. Confesso que estou tendo um ato de corujice explícita...

Vejam que bonitinho!!!!


RECEITA DE PIZZA
Bernardo Ferraz (mar/2009)

Para aquela pizza gostosa
Bem nova e saborosa,
Não tem engano:
É só fazer do jeito italiano

Primeiro pegue a massa
Daquelas que a gente assa
Depois a leve ao forno,
Sempre bem morno.

Não se esqueça do queijo,
Trabalhado com muito manejo.
E os ingredientes,
Sempre persistentes.

De tomate a ovo,
Seja bem cuidadoso;
Calabresa, pimenta, pimentão e bacon,
Tudo isso que é bom.

Na hora de finalizar,
É só cheirar e sentir
Aquele cheiro te invadir o paladar.
Depois, é só servir.

Nenhum comentário: