sábado, 18 de abril de 2009

A "vitória" que virou DERROTA...

Charge: Izanio, no blogue do Noblat

A posse de Roseana Sarney, fruto da cassação do mandato de Jackson Lago via um golpe judiciário, transformou-se de uma "vitória" em uma DERROTA...

As bases da oligarquia prometeram trazer 100 ônibus para a capital maranhense: não houve ônibus nessa quantidade. Um blefe.

O grupo oligárquico esparava mais de 5 mil pessoas para a posse na Assembléia Legislativa: o povo não apareceu, dos que estavam lá, boa parte vinda dos grupos de bumba-meu-boi. Dois blefes.

A família queria transformar a solenidade de posse numa festa popular: não houve festa popular. Três blefes.

Os correligionáios espalharam que haveria uma grande carreata "a guerreira está voltando" pela cidades: não aconteceu. Quatro blefes.

Os marqueteiros planejavam colocar vários outdoors criando um clima de felecidade pela volta de Roseana, "Bem-vinda Roseana". Os out doors foram rejeitados. Quinto blefe e um factóide.

E por ai vai a ilegitimidade de Roseana. Ganhou no golpe via judiciário, na "legalidade", mas não tem o consentimento do povo em voltar ao governo. Não tem legitimidade.

Roseana assumiu o governo sem Palácio e sem povo...


2 comentários:

Anônimo disse...

ESSA SARNEYZADA NÃO TEM MAIS VOTO NO MARANHÃO,COMO DIZ O EX-GOVERNADOR JOSÉ REINALDO,"ELES NÃO GANHAM MAIS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS AQUI NO MARANHÃO"
TÁ NA HORA DA VERDADEIRA OPOSISÃO SE UNIR,SE MANTER COESA,E SE PREPARAR PARA A GRANDE BATALHA DE 2010,POIS ESSA SERÁ DEFINITIVA E MORTAL TANTO PARA A OLIGARQUIA SARNEY COMO PARA A OPOSISÃO.

Ex "balaio" disse...

esse zé reinaldo é um falso,já já volta para os braços de sarney,já que é cria dele...deixa as pessoas decidirem onde ficar e com quem ficar,ele tá é mesmo se importando com esse lance de partido.Até parece que tem critérios para entrar,qtos bons e ruins(falsos)estão no PT e PC dO B,nenhum critério meu caro.