terça-feira, 14 de abril de 2009

Tadeu fora do PDT. Rovélio cassado em São Mateus

Em carta sucinta e protocolar ao Diretório Municipal, o ex-prefeito Tadeu Palácio comunicou seu pedido de desfiliação do PDT. Sai de onde nunca foi exatamente... Tadeu nunca foi brizolista, trabalhista, nacionalista ou coisa parecida. Vem do PL (Partido Liberal) e da base sarneyzista. Foi ao PDT atração criada pela órbita do poder que o partido obteve com Jackson Lago na capital.

Garantiu a vice-prefeitura na chapa com Jackson Lago alavancado por Ivan Sarney, quando do acordo das eleições de 2000 que uniu Jackson e oligarquia Sarney. Roseana - governadora sonhava em ser presidente da República e não queria passar que tinha perdido as eleições na ilha. Foi ai que o vereador Tadeu Palácio surgiu como nome de consenso dos vereadores do PFL para sacramentar o acordo, além de Ivan para presidir a Câmara Municipal.

Blogue do John Cutrim, quem primeiro deu a notícia, avalia que o caminho natural de Tadeu será o PCdoB... é, cabe muito bem lá.

Com a saída de Tadeu, Júlio França assume em definitivo a presidência do PDT em São Luís.

São Mateus com Miltinho
Ecos recebe notícias de São Mateus: cassado o prefeito do PV, Rovélio. Com isso, deve assumir a prefeitura chapa liderada por Miltinho Aragão - prefeito (PSB) e Genilson Aves - vice (PT). Na verdade, a dupla ganhou as eleições mas não levou. Com a medida, o judiciário local repõe o resultado das urnas. Resta saber por quanto tempo o Tribunal de Justiça pemitirá essa saudável renovação na polítia de São Mateus...

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe o que aconteceu com o blog do Ricardo Santos ? O blog não foi encontrado e a informação que aparece é que ele foi removido !

Anônimo disse...

A população de São Mateus clama por justiça e dias melhores, aquela cidade precisa de pessoas sérias que promovam políticas públicas que venham a melhorar a qualidade de vida deste povo tão carente e sofrido.

Anônimo disse...

São Mateus ñão aguenta mais o ROvèlio e toda aquela burgesia, o nepotismo, etc..
Miltinho vá em frente São Mateus precisa de vc.

Carlos Fialho disse...

O Cel Rovélio acha que o Zé Sarney e Roseana vão livrá-lo da cassação, sera mesmo? Quem sabe o Sarney manda do TRE-MA e do TSE pode até ser, mas será mais uma vergonha livrar esse prefeito CORRUPTO da cassação por compra de voto(DISTRIBRIÇÃO DE COMBUSTIVEL, CAMISAS, E ETC), ESTAMOS DE OLHO!!!