terça-feira, 14 de abril de 2009

Plan traz Katty Lette a São Luís

Organização não-governamental de desenvolvimento centrado na criança e no adolescente, a Plan atua em mais de 60 países. Ela foi fundada em 1937. No Brasil, iniciou suas atividades em 1997. Tem presença mais marcante em Pernambuco e no Maranhão. São cerca de 1,5 milhão de crianças e adolescentes participando dos programas da Plan em todo o mundo, sendo mais de 75 mil somente no Brasil. Atualmente, a organização desenvolve no país cerca de 50 projetos nas áreas de educação, saúde, promoção de direitos, participação comunitária e segurança alimentar e nutricional.

Apoiada neste histórico, a Plan traz a São Luís Chega a escritora australiana Kathy Lette, que visitará alguns projetos da Plan nas áreas de Cidade Olímpica e Itaqui-Bacanga. Ela ficará pela ilha de 14 a 17 de abril.

A escritora e jornalista australiana escreveu os livros de ampla vendagem internacional como Girl’s Night Out, The Llama Parlour, Foetal Attraction, Mad Cows e Altar Ego. Ela faz parte de um grupo de oito escritores que estão visitando projetos em diversos países com o objetivo de pesquisar e escrever histórias de vida de meninas. Vem ao Brasil para conhecer um pouco da realidade vivida por meninas e mulheres jovens em situação de pobreza.

Essas histórias farão parte do livro “Porque sou uma menina”, que será lançado no próximo ano.

(Colaborou Selma Rosa - Plan Brasil, em São Luís)

Nenhum comentário: