quinta-feira, 16 de abril de 2009

Poesia de Quinta

POESIA DE QUINTA - número 28
Por Deila Maia


Eu quase não coloco poesias minhas na Poesia de Quinta (só as de quando eu era pequenininha), afinal tem tantos outros poetas bem mais talentosos do que eu... Mas tenho recebido muitos pedidos neste sentido. Então, hoje vai uma poesia minha.

Eu gosto desta poesia, pois me lembra momentos bem alegres da minha vida... A poesia surgiu porque tem uma pessoa que até hoje me diz que eu sou uma mulher "cheia de sortilégios"... rsrs
E eu concordo, pois eu sou mesmo (e gosto de ser assim!!!). O último verso desta poesia então, é a minha cara?!! Espero que gostem. Beijos enfeitiçados.


SORTILÉGIOS
Deíla Barbosa Maia (São Luís, 17 de outubro de 2007)

Sorte com privilégios?
Bruxaria, feitiço ou magia?
Sacrilégios !!!
Fascinação, atração, sedução, encantos...
Eu quero alegria, chega de prantos.

Sortilégio deriva de “sortilegium” - ler a sorte
Substantivo masculino para designar poderes tão femininos.
Saberes, dizeres, estranhos quereres.
Ilusões sem sentido, ebulição de prazeres.

Amor pela vida, não obstante os destinos.
Caminhos cheios de rotas e tantos sentidos.
Muitas escolhas, poucos desígnios.
Inteligência insensata, com mil desatinos.

Nenhum comentário: