quarta-feira, 29 de abril de 2009

Movimento de mulheres derruba Paulinha Lobão...


Em entrevista coletiva hoje pela manhã, a apresentadora Paulinha Lobão confirma sua saída do secretariado de Roseana Sarney. Tal como o governo, que iniciou sem começar, Paulinha começou sem iniciar na SEMU (Secretaria das Mulheres)...

Não tinha perfil, não tinha militância na área e cutucou com vara curta um dos mais articulados movimentos da ilha, o de mulheres. Por sinal, ele foi determinante para a queda de Paulinha, sobretudo a partir das declarações da professora Meire Ferreira, registradas no blogue de Robert Lobato e repercutida pelo Ecos.

Se há algo de relevante a observar na queda de Paulinha, parece ser a atenção que Roseana está dando às orientações da Pública - agência de comunicação. A todo custo, o objetivo é melhorar a imagem da governadora oligarca para ter chances de disputa em 2010, ainda que custe a cabeça de indicações de aliados de peso, como foi Paulinha - da família Lobão (Nice, sogra - deputada federal, Edinho, marido - senador e Edison, sogro - ministro de Minas e Energia).

Quem será o próximo?

Nenhum comentário: